Sobre
o assunto turismo no estado do Piauí e Parnaíba, Sr. K.P, lendo no seu Blog
sobre uma comissão de Parnaíbanos que trabalham e são os responsáveis pelo
turismo Parnaíba veriam pra ITB em Berlin A MAIOR FEIRA DE TURISMO QUE acontece
aqui na Alemanha nos dia 07 até 11/03/2011, bem assim sendo como vou a inúmeras
feiras aqui fui também a essa feira em Berlin, procurei esse Stand sobre meu
Estado, e decepcionada vir que não tinha nada disso, havia do Brasil um expositor
de São Paulo o FRUIT LOGISTIC 2011 promovido pela IBRAF, que sabendo que sou
Brasileira me deu alguns prospectos sobre frutas Brasileiras a Srta Silke,
muito simpática me informou também um pouco sobre o Turismo no Delta ainda me
informando que pela precariedade do Estado (estradas e acesso via Marítima e Aérea
ainda não eram bem desenvolvida, eu como Parnaibana, que moro aqui sei disso,
pois nunca consigo um vôo aéreo até Parnaíba, vou sempre até Fortaleza e depois
vou de Guanabara até ai em Parnaíba, e mesmo viajando bastante não consigo
entender os preços dos Hotéis dai, além de ser um absurdo não oferecem
qualidade, já fui e fiquei no Hotel Cívico durante um mês todo, também fiquei
na Pousada dos Ventos e por ultimo no Hotel SESC, não conseguir mostrar tudo o
que eu queria pro meu companheiro, pelo simples fato das estradas em PHB SEREM
HORRIVELMENTE EMBURACADAS, sei, portanto que os Parnaíbanos não têm culpa,
acredito que vocês também
sofrem com essa buraqueira ai, vocês tem uma potencia em turismo nas mãos
acreditem, porque não fazer com que outras pessoas vejam esse potencial, as praias
são lindas o povo é hospitaleiro, assistir uma reportagem dos Lençóis
Maranhenses e fiquei encantada, pois conheço la também, não sei se você pode
fazer alguma coisa pra que se possa ter uma melhoria do turismo ai, mas aqui
vai minha decepção por não ter nenhuma informação de um dos ultimo paraísos,
que é Parnaíba.
Espero que alguém se pronuncie quanto à última reportagem postada neste blog sobre um empresário do ramo de turismo dizendo que iria participar desta feira na alemanha.
ResponderExcluir"O povo que não cultiva seus feitos heróicos, conspira contra sua própria grandeza.”
ResponderExcluirEu, como PHBano de coração, quero parabenizar esta PHBana q mora na Alemanha, por se preocupar com coisas sérias, como de fato foi seu comentário, quem sabe algum político se interesse, pode até aparecer uma oportunidade de sua presença por lá, com um detalhe, aas nossas custas.
ResponderExcluirPobre Eder, acorda, rapaz!
ResponderExcluirPolítico quando vai pra Europa tem até vergonha só de imaginar da buraqueira de Parnaíba; da falta de saneamento básico; do despreparo técnico dos gestores; da educação na contra-mão; da perda de verba para os Estados vizinhos; dos rios poty e parnaíba que cortam Teresina, fétidos e apodrecidos etc. Deixa de ser ingênuo.
Gostaria de avisar a todos os dançarinos e festeiros de nossa cidade que no dia 02 de abril tem festa no Sitio do Tio Luiz com a banda Cia do Karto.
ResponderExcluirSó que dessa vez vai ser diferente do M Show pois durante a festa vai ter o sorteio de dois caixões,um grande e um pequeno,patrocínio das empresas:PAX UNIÃO E PAZ ETERNA.Divirtam-se
Não imaginam minha surpresa ao ver tal matéria. A feira de Berlin foi um dos mais profícuos eventos que já tivemos oportunidade de participar. O stand da Rota das Emoções (e não do estado Piauí) ocupou espaço de destaque (otimamente localizado e com um grande painel dos Lençóis Maranhenses, um dos 3 destinos da Rota das Emoções), entre o stand do estado do MA (no qual também fizemos atendimento em parceria com aquele estado) e da Amazônia, na área destinada ao TURISMO brasileiro (no pavilhão 1¹, da América Latina e Caribe). Fizemos farta distribuição de informações e material tanto junto a agentes de viagens e operadores de várias partes do mundo quanto ao consumidor (em inglês ou alemão, neste último caso com ajuda de intérprete). Além dessa ação, pro-ativamente fizemos inúmeras entrevistas e visitas a operadoras alemãs e brasileiras de incoming presentes no evento. A Rota das Emoções estavam entre os 30 cooperados que ocupavam o stand da Embratur. O relatório final será produzido na semana que vem e dará conta de todas as ações empreendidas durante a feira inclusive disponibilizando ao público dados das empresas atendidas bem como as entrevistadas, além de fotos e registros da equipe e números do evento. De minha parte também terei prazer em disponibilizar a quem interessar possa, fotos, cartões de visita, registros relativos ao evento. Vale salientar que a ITB foi mais intenso do que os seus congêneres, já que a equipe manteve-se no stand de atendimento das 10:00 as 18:00 initerruptamente entre os dias 09 e 13/03 (quarta a domingo). Devo deixar claro que as informações aqui descritas poderão ser facilmente atestadas junto a equipe da Embratur que nos deu suporte permanente durante o evento e que na reunião da avaliação no penúltimo dia a Sra. Alessandra Piva nos disse com todas as letras que éramos um dos grupos mais organizados e planejados com os quais ela teve oportunidade de trabalhar. Não consigo atinar o que levou a distinta leitora a questionar a participação profissional e séria da Rota das Emoções, creio sinceramente que tenha sido um grande e lamentável equívoco, a começar pela sua afirmação de era uma equipe Parnaibana, quando era de fato de três estados e tinha apenas um Parnaibano e que o stand era de "seu estado" quando de fato era da Rota das Emoções. A empresa Fruit Logistic também não era uma das cooperadas, o que me leva a crer que a senhora visitou uma outra área (a feira é colossal, possui cerca de 26 pavilhões gigantescos, leva-se horas pra conhecer os 160.000 m²) ou até mesmo outro evento (a ITB aconteceu no ICC Berlin), Finalizando, digo-vos que as ações de promoção como essa têm sido cruciais no desempenho invejável que a Rota das Emoções vem tendo, se consolidando dia a dia como um dos principais eco-destinos brasileiros.
ResponderExcluirPrezado Marcos, sugiro que coloque essa "nota de esclarecimento" com o devido aval do proprietário do Blog (lógico) na página principal do mesmo, pois ficou evidente que o fato em questão ñ passa de um mal entendido e sua explicação é por demais esclarecedora!
ResponderExcluirObrigado Sergio. Ainda esta semana publicaremos neste e em outros portais informações relativas a esta ação.
ResponderExcluirInteressante este ártico.
ResponderExcluirPara esclarecer:
A feira de turismo IBT era: 09.-13.03.2011 e não dia 07-11.03.2011
A próxima feira IBT vai ser dia 07.-11-03.2012
Como você escreveu que gosta as feiras em Berlim você esta perdendo a realidade:
A feira “fruit logística 2011” era antes da IBT, em fevereiro: dias
Terem 56.000 visitantes com nacionalidades dos 132 países diferentes – você era um deles.
http://www1.messe-berlin.de/vip8_1/website/Internet/Internet/www.fruitlogistica/deutsch/Presse-Service/Pressemeldungen/index.jsp?lang=0&newslang=de&newssys_id=31870&source_oid=4262&year=2011
O Brazilian Fruit Institute – IBRAF representou as frutas brasileiras neste feira
http://www.virtualmarket.fruitlogistica.de/index.php5?id=45509&fid=fc4f2a9ad59fc04189a07c1bdcec8e94&offset=0&highlight=brasilien&bc_id=6082430e0758142d38dd4d22d7de993a&compact=0&tblank=&path=Home&Action=showCompany
A Proxima fruit logisitca em Berlim vai ser 08.-12.02.2012
http://www1.messe-berlin.de/vip8_1/website/Internet/Internet/www.fruitlogistica/deutsch/index.html
Então era uma confusão como a senhora escreveu:”.. no seu Blog sobre uma comissão de Parnaíbanos que trabalham e são os responsáveis pelo turismo Parnaíba veriam pra ITB em Berlin A MAIOR FEIRA DE TURISMO QUE acontece aqui na Alemanha nos dia 07 até 11/03/2011, bem assim sendo como vou a inúmeras feiras aqui fui também a essa feira em Berlin, procurei esse Stand sobre meu Estado, e decepcionada vir que não tinha nada disso, havia do Brasil um expositor de São Paulo o FRUIT LOGISTIC 2011 promovido pela IBRAF...”
São duas coisas diferentes: Frutas e turistas!
Nós estávamos na feira IBT dias 09-13.03.2011 no stand da Embratur Sala1.1 stand 203 –o Brazilian Fruit Institute – IBRAF não era exibidor na feira ITB 2011 – pode dar uma olhada na lista dos exibidores www.virtualmarket.itb-berlin.de
Entao este publicidade no blog não era muito construtivo.
Ahh: vamos conidar você para a próxima feira em 2012
Anne Knapp – casa do turismo
www.deltaparnaiba.com –com fotos da feira!!
Amiga Parnaíbana, bom dia.
ResponderExcluirFico muito feliz por perceber que Você está com muitas saudades de nossa terra, pois tudo indica que já faz muito tempo que não vens por aqui. Isto fica claro quando diz que nossas estradas estão esburacadas, o que não é mais verdade. A BR 343 que liga Parnaíba a Teresina não tem um só buraco e está um tapete. A que liga Parnaíba a São Luis/Ma também está toda recuperada. De Parnaíba a Fortaleza, via Camocim, Granja, Acaraú também esta em perfeito estado. Estas estradas é que fazem as ligações da Rota das Emoções - Jeri, Delta, Lençóis.
Tudo indica que Você não foi para a Feira correta. Veja o comentário de Anne - Casa do Turismo e Marcos Fonteles - Eco Adventure.
Nós que fazemos o SEBRAE/PI e na qualidade de Gestor do Projeto de Turismo da Regional de Parnaíba, atesto a presença da Rota das Emoções - Jeri, Delta, Lençóis, e das empresas Parnaíbanas ECO ADVENTURE - Empresário Marcos Fonteles e da Casa de Turismo - Sra. Anne (alemã que reside em Parnaíba). Os representantes do Piauí, ao lado dos empreendedores dos estados do Ceará e Maranhão, representando a Rota das Emoções, estavam trabalhando no stand da EMBRATUR, local em que estavam os demais empreendedores de turismo de todo o Brasil. Veja no site http://diariodonordeste.globo.com/materias, reportagem com fotos de nossa atuação e dos empreendedores.
Ficou admirado por Você não ter encontrado o stand da EMBRATUR. Desta forma volto a acreditar que Você esteve na feira errada.
Ainda temos muito o que fazer pelo turismo de nosso estado e em especial de nosso litoral, mas estamos trabalhando.
Fique pois convidade para conhecer a nova Praia de Atalaia e o novo modelo do Festival do Caranguejo de Ilha Grande - Novembro.
Por favor me envie seu endereço para que possa te enviar um DVD da Rota das Emoções.
Um saudoso abraço.
Francisco Carvalho
SEBRAE/PI - Parnaíba