22 de mar. de 2011

A (RE) PRODUÇÃO DA IMBECILIDADE VIRTUAL


A novíssima internet é um fenômeno! Com ela, a comunicação gráfica ganhou força. Nunca se escreveu tanto como nestes tempos atuais. As redes sociais e blogs são autênticos palcos dessa popularização da escrita em todos os estratos sociais.
Os diversificados usos dessa ferramenta fantástica (internet), quando empregados em prol do bem; da integração cultural; das inteligências múltiplas; da diversão; da utilidade pública etc., nos traz incomensuráveis ganhos sociais. O experimentar do saber é saudável; é, sem dúvida, qualidade de vida!
Infelizmente, muitos são os problemas decorrentes do mau uso da web. Do enaltecimento das práticas perversas da criminalidade virtual em variadas modalidades; aos (re) produtores das “imbecilidades virtuais”. São centenas de milhares de páginas inócuas, contendo “lixos de informação” ou falsas informações; dados inconsistentes; sem credibilidade; desatualizados etc.
O que dizer dos espaços democráticos de opinião, disponibilizado pelos bem intencionados PORTAIS, BLOGS, PORTAIS JORNALÍSTICOS; FOTOBLOGS ETC! São a cada segundo, inflados; bombardeados de besteira virtual.
Lembremo-nos do fenômeno das redes sociais, o twitter. Lá, famosos e desconhecidos também descarregam seus “caracteres de imbecilidade”. Imagino que o sujeito que perde horas em frente a uma tela de computador a descarregar sua “lixeira mental” e a esperar a complacência do mundo (coisa que nunca terá), este ente está assinando o atestado de compromisso antissocial. Ele é um servidor do desserviço ao bem coletivo.

Antônio Pereira de Araújo - Professor
Edição Blog do Pessoa 

4 comentários:

  1. Muito bom o texto, inclusive gostaria de indicá-lo ao Sr. Josef, é muito bom que ele leia prá deixar de escrever tanta besteira.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Senhor Anônimo de 22 de março de 2011 13:03. Se o Senhor e comparsas pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Lembremo-nos do fenômeno das redes sociais, o twitter. Lá, famosos e desconhecidos também descarregam seus “caracteres de imbecilidade”.Imagino que o sujeito que perde horas em frente a uma tela de computador a descarregar sua “lixeira mental” e a esperar a complacência do mundo (coisa que nunca terá), este ente está assinando o atestado de compromisso antissocial.Ele é um servidor do desserviço ao bem coletivo.

    Está claro que você não compreende o foco central do twitter.O twitter,como já diz sua classificação,é uma REDE SOCIAL,então,o foco dele logicamente não é a produção de conteúdo.É um local de lazer e interação na web,como orkut,facebook,entre outros.O objetivo do twitter é a informalidade e cabe ao internauta separar o que é útil/interessante para ele.Quer dizer que só por ser uma rede social que ele é inútil?
    Servidor do desserviço ao coletivo?Amigo,você sabe onde houve o crescimento,a divulgação e principalmente,a força do Projeto Ficha Limpa?Do twitter.
    Descarregar sua lixeira mental?Você com certeza não sabe do que está falando.Muitas notícias importantes são divulgadas em tempo real no twitter e que não estão nem noticiadas nos principais portais brasileiros,informando os usuários.
    Está claro que,para o autor,é mais fácil rotular o twitter como algo inútil do que CONHECER o lado positivo dessa ferramenta poderosa e ágil.

    ResponderExcluir
  4. Parece que o ilustríssimo internauta (22 de março de 2011 23:07) não entende de interpretação de texto.Caro amigo, em nenhum momento eu mencionei que o twitter e demais segmentos de rede social não sejam poderosas e ágeis ferramentas de comunicação.Produzir conteúdo pode ser de qualquer dimensão. Já ouviu falar em AFORISMO? Sabe o que significa? Eu falo de gente que usa a web pra "depositar lixo".
    Seja nos textos de grandes formatos, seja em poucos caracteres.Sua opinião é válida, mas precisa ser focada na real essência dos que os outros escrevem.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...