23 de mar. de 2011

Estudantes de Psicologia da UFPI protestaram nesta quarta feira

Com faixas, cartazes, apitos e um carro som, os estudantes do curso de Psicologia da UFPI do CMRV de Parnaíba, pararam suas atividades universitárias para reivindicar melhores condições. Na tarde desta quarta feira eles saíram em caminhada pela a Avenida São Sebastião para chamar a atenção da sociedade para a situação.
Por Carlson Pessoa

16 comentários:

  1. Espero q consigam mesmo, pra isso tem q reinvindicar mesmo.
    Acho q depois de parar não tem essa vírgula.

    Parar para seguir adiante!

    ResponderExcluir
  2. Esses alunos de psicologia são uns baderneiros, isso sim...ao inés de fazerem arruaça nas ruas da cidade deveriam protestar no campus da universidade mesmo, afinal de contas a sociedade não vai fazer nada por eles...

    ResponderExcluir
  3. Essa manifestaçao vale para que o Ex Reitor da UFPI tome conhecimento da falta de estrutura dos cursos de Fisioterapia e Psicologia, os quais o Reitor tanto comunicou aos meios de comunicaçao da ampliaçao dos cursos da UFPI em Parnaiba.Não adianta aumentar os cursos oferecidos pela Universidade se naõ dá as condiçoes necessarias para a boa formaçao de seus academicos.ESPERAMOS QUE A REITORIA VENHA A SOLUCIONAR TODOS ESTES PROBLEMAS, POIS ESTÁ EM JOGO A CREDIBILIDADE DA UFPI.

    ResponderExcluir
  4. Os acadêmicos de Psicologia estão bastante corretos em sairem às ruas fazendo suas manifestações, pois assim, todos tomam conhecimento da realidade do curso, inclusive a imprensa que divulga... ao invés de abafar tudo dentro da Universidade.
    Só através de pressão é que o Reitor vai fazer alguma coisa.
    Inclusive os acadêmicos de fisioterapia tbm não estão em boas condições, o certo é reinvidicar galera.
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  5. isso é o sinal do bom governo que elegeram!

    ResponderExcluir
  6. é inadimissivel que cursos de uma universidade federal seja tratado com este descaso pelas autoridades, quem deve ser responsabilizado? É necessario TER ESTE TIPO DE MOVIMENTO. CONTINUEM ORGANIZADOS. SUCESSOS NESTA LUTA.

    ResponderExcluir
  7. Acho que estes alunos optaram por tal curso,não para procurar entender os outros e sim para se entender!!!KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Nas proximas eleições votem no mesmo reitor e no mesmo diretor. No mesmo que foi apontado como 'Medalha de Prata" no uso dos cartões corporativos.
    Pra quem não sabe a UFPI só perdeu no uso dos corporativos para a UNB (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=33938&id_secao=8).
    Em Brasilia, o reitor foi "convidado" a se retirar (e aceitou o "convite") - [http://www.istoe.com.br/reportagens/2807_OS+CARAS+LAVADA].
    No Piaui, a "punição" do reitor foi a reeleição e logo em seguida foi acusado de desviar dinheiro da instituição (http://180graus.com/geral/reitor-da-ufpi-acusado-de-suposto-desvio-de-r-1-milhao-285265.html)
    O diretor do Campus de Parnaiba também estava sendo investigado.(http://acesso343.blogspot.com/2008/12/ministrio-pblico-federal-ajuza-ao.html).
    Nas proximas eleições - alunos da UFPI - votem nestes 'administradores' que gastam tão conscientemente as verbas federais.
    Vão ter que pegar ainda muito sol quente na cabeça pra reitor e diretor olharem pra voces.
    Boa sorte a todos e NÃO DESISTAM.

    ResponderExcluir
  9. Estudantes sorrindo e animadoss!! posando em fotos como campeões?
    ahh eles estão protestando ou só querem chamar a atenção? Estudantes que nem sabem seus direitos ou obrigações com a faculdade!! se querem protestar que seja um movimento bem organizado, consciente de seus direitos e deveres... Nem engajamento político para um movimento como este eles têm!
    com certeza as aulas poderiam ter continuidade, até mesmo pq os outros cursos todos estão em aula!! agora folia já é outra coisa!

    ResponderExcluir
  10. 50% desses jovens estavam ai como forma de sair de casa na pura falta do que fazer, 30% nao sabia nem pelo oq estava protestando, 10% nao foi nem a metade da distancia de todo o protesto, 5% realmente quer alguma coisa como forma de mudança, e os outros 5% nem aderiram ao movimento por falta de mobilização política!!
    movimento lamentável...

    ResponderExcluir
  11. Bem! A titulo de informação: a passeata na rua foi mais uma parte do protesto, no qual começou no dia 21/03/2011. Antes de irmos a rua ou até mesmo de paralisarmos, passamos mais de um semestre tentando com que o Reitor prestasse atenção e atendesse aos pedidos, nos quais não são pedidos extras ao curso e sim instrumentos, materias, que segundo ao MEC são essencias e precisos para o funcionamento do curso e o minimo que o curso tem que ter para que possa ter pelo menos um bom conceito de qualidade! A sociedade pode sim fazer algo por nós, uma vez que esses serviços tambem a beneficiarão, pois a clinica escola,na qual não está funcionando por falta de mobilia, oferece serviços gratuito à sociedade e que seremos futuros profissionais a estarmos prestando serviço para a mesma, na qual tambem buscamos apoio! Obrigada a todos que estão nos apoiando e que se juntaram a nós e concerteza juntos venceremos e faremos valer nossos direitos!!

    ResponderExcluir
  12. Vamos la pessoal, isso que voces estao querendo nao eh favor, eh direito de voces.

    ResponderExcluir
  13. Os estudantes de psicologia são corajosos e organizado, esse movimento está muito bem organizado, ainda que imcompreendido por alguns temos ideologias.Sabemos o que queremos e pelo que lutamos< não podemos é ficar de braços cruzados e fingir que nada está acontecendo. PROTESTAR? SIM, SEMPRE E COM RESPEITO! E É PRECISO TER MUITA CORAGEM PRA ASSUMIR QUE NOSSSO CURSO TEM PROBLEMAS. VAMOS A LUTA! E VAMOS CONSEGUIR^^

    ResponderExcluir
  14. Boa sorte pessoal... críticas destrutivas e sem conhecimento sempre virão! Sigam em frente, lutem pela causa. E não há necessidade de sair chorando nas fotos! Protestem, isso é um direito!

    ResponderExcluir
  15. estão achando o curso sem estrutura cancela e voltem pra suas casas!! ora mais

    ResponderExcluir
  16. O curso de Psicologia da UFPI esta paralisado em prol de melhorias e isso culminará na ida dos estudantes de psicologia ate o campus de Teresina na segunda-feira,dia 4 de Abril,para exigir que nossos direitos sejam respeitados.Por favor, abraçem nossa causa.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...