16 de mar. de 2011

Câmara de Parnaíba aprova aumento salarial para ACS's

Os vereadores de Parnaíba aprovaram em definitivo na noite desta terça-feira (15) o Projeto de Lei Nº 3.494/11 do poder executivo que concede reajuste salarial aos Agentes Comunitários de Saúde de Parnaíba. Segundo o PL, a Prefeitura de Parnaíba reconhece os ACS's como merecedores do aumento de salário que foi aprovado ao funcionalismo público municipal em junho de 2010, o documento tem validade com data retroativa, sendo que este será pago pela municipalidade aos agentes de saúde em cinco parcelas.

Ascom CMP.

19 comentários:

  1. AGORA QUE NÃO VÃO FAZER NADA MESMO. A ACS DO MEU BAIRRO TEM É UMA VAN ESCOLAR, ELA PASSA O DIA INTEIRO OCUPADA COM ISSO. DEPOIS DE 2 ANOS OU MAIS ELA FOI NA MINHA CASA PARA PEDIR PARA EU ASSINAR UMA LISTA ONDE TINHA NOME E NUMERO DO TITULO. DIZENDO ELA PARA COMPROVAR QUE REALMENTE ERA ACS E TEREM UMA APROVAÇÃO AI NÃO LEMBRO DO QUE.. TA OTIMO DESTE JEITO!

    ResponderExcluir
  2. ta bom se ja não fazem nada porque não tem fiscalização agora com aumento e que não vão nem trabalhar cambada de vagabundos vão atraz de foco de dengue!

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo, não julgue um por todos, pois como em qualquer tipo de trabalho existem os que trabalham e os que não trabalham.O trabalho do ACS é muito importante viu, se não existissem esses profissionais garanto que a saúde pública estaria muito pior, já que são eles vão até as residências pra falar sobre vacinação, acompanham os hipertensos, diabéticos, enfim, antes de falar sobre um profissional é preciso conhecer a fundo seu trabalho pra não ficar falando besteira.

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO PLENAMENTE COM VC POIS AQUI NO MEU BAIRRO ACONTECE Á MESMA COISA AS AGENTE DE SAUDE NÃO FAZEM SIMPLESMENTE NADA E AINDA QUEREM E GANHAM AUMENTO VCS VERADORES ANTES DE TEREM DADO ESTE AUMENTO PRIMEIRO TINHAM FEITO UMA FISCALIZAÇÁO EM CADA BAIRRO POIS AQUI NO BAIRRO GUARITA EXISTE UMA AGENTE DE SAUDE QUE NEM SAI DE CASA NÁO FAZ VISITA E ELA É SUPER INGNORANTE

    ResponderExcluir
  5. Porque não denuncia essa agente de saúde??? jumte provas e vá lá na prefeitura denunciá-la... não diga que "não vão mais fazer nada", pois a grande maioria trabalha com dignidade, não é por alguns q iremos pagar o preço por todos. Nós ACS's somos trabalhadores e dignos de melhores condições de trabalho, além de reconhecimento...

    ResponderExcluir
  6. Pelo que vejo o problema não é só no meu bairro, Rodoviária, pois aqui a agente de saúde passa meses sem fazer sequer uma visita domiciliar. Realmente temos que fazer uma fiscalização para saber quem realmente trabalha e cortar o ponto, pois somente assim, eles irão, trabalhar.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria que todos os vereadores tivesse este interesse de ajudar os agentes comunitário de saúde,pois tem muitos que fazem o trabalho com respeito e honestidade sim eu posso a firma enquanto que temos excerssão da profissão,mais lá em Bom principio que os vereadore queria eram tirar os diretos do agentes ai eu acho uma vergonha,eles que são umas pessoa que muitas das vezes detecta uma doença,antes mesmo do que o médico serem visto com uma profissão que não tem valor.

    ResponderExcluir
  8. Na minha área é a mesma coisa. É dividido entre duas agentes, uma tem outros trabalhos e não tem tempo pra ser acs de verdade a outra não faz nada mesmo. Só recebendo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. isso se dá ao reconhecimento desses profissionais, de suma importancia, pois no meu bairro o agente que trabalha , todos adoram ele.

    ResponderExcluir
  10. Pois no Bairro Ceará a minha Agente de Saúde faz visitas frequentes, dando informações de vacinas, atividades educativas, realizam multirões no bairro com pessoal do posto, e são merecedores de reconhecimento. Não sei como funciona nos outros bairros.

    ResponderExcluir
  11. Vixe, então é geral, pois na rua que moro nunca vi passar uma acs. Aqui a mulher emprenha e pári e não aparece um. Qdo é que vão aumentar o salário dos técnicos de enfermagem? estes sim, estão la dando seus plantões e suportando as xingações por falta do profissional médico.

    ResponderExcluir
  12. AGENTE DE SAÚDE? ISSO EXISTE NESTA CIDADE? NUNCA VI.

    ResponderExcluir
  13. Aqui no Bairro Piauí tem uma que não vale o que a gata enterra.Só pensa em se autopromover se passando por boazinha,que trabalha pensando no povo,que quer ajuda.Mas tudo é mentira,no final das contas ela quer mesmo é ganhar uns votinhos pru vereador que fez uma homenagem pra ela dia destes

    ResponderExcluir
  14. É para rir ou para chorar. Sinceramente,me poupem!
    Queria saber se esses vereadores tem algum interesse em aumentar o salário das verdadeiras profissionais de saúde de Parnaíba,as enfermeiras.Essas sim,trabalham todo dia e não ficam perambulando pelas ruas fazendo compras no comércio,cortando cabelo,bebendo nos bares,etc...

    ResponderExcluir
  15. Bom, acredito que se todos o(a)s ACS, tiverem o compromentimento da Francisca Helena, o aumento é merecido
    A moça é responsável pelo bairro Santa Luzia, minha mãe tem diabetes e problemas com a pressão, Francisca Helena faz o acompanhamento regular e sempre alerta se algo não vai bem.
    Enfim, se pelos menos a metade do(a)s ACS trabalhar com a mesma dedicação, o aumento é mais do que justo
    Por outro lado, se tiverem a mesma dedicação da maioria dos profissionais de saúde do HEDA (Hospital Dirceu)
    Tem é que reduzir o salário pela metade e ainda meter a taca.

    ResponderExcluir
  16. MEU DEUS DO CÉU,ESSE POVO QUE CRITICA NÃO SABE SER GENTE POIS DUVIDO SE ELES DIZEM ALGO DO AUMENTO DOS DEPUTADOS QUE GANHAM MILHOES KKKK VÃO ESTUDAR MAIS POLÍTICA E SALÁRIO NÃO É ATOA QUE ESSE DINHEIRO VEM PROS ACS,s POIS OS VEREADORES SABEM O QUE FAZEM E SÃO COMPETENTES EM RECONHECER O TRABALHO DOS ACS,S SE NÃO FOSSE OS ACS,s DESCOBRIREM CASOS DE DENGUE EM SUAS VISITAS ESTAVAMOS TODOS FRITOS.

    ResponderExcluir
  17. carlisson seu blog é um show de informações parabéns,só queria dizer que os acs são merecedores desse aumento pois o meu acs batista é um show de profissional na área muito educado e atencioso com as familias.Parabéns a todos por essa conquista.

    ResponderExcluir
  18. A minha acs do psf Osvaldo Cruz também faz o trabalho dela direitinho, pesa as crianças, avisa quando tem vacina, acompanha os diabéticos, hipertensos, gestantes. Só sei o que está acontecendo na área da saúde pelas informações que ela me passa, eu dou nota 10 pra minha acs.

    ResponderExcluir
  19. mudei pra esse bairro há 10 anos. ,acho q recebi 2 visitas de ACS durante todo essse tempo,ou seja ,é a cada 5 anos?
    Porém sei q há os q trabalham de verdade,mas são poucos.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...