O
Hemocentro de Parnaíba, alerta sobre a queda do número de doações de
sangue no período de carnaval, tempo em que este centro precisa manter
uma reserva significativa precavendo-se de incidentes.
De 100 atiradores do Tiro de Guerra em Parnaíba, convocados para a doação, até agora só compareceram 29.
Segundo
informações da assistente social, Izabel Cristina, a demanda de saída é
de 11 a 20 bolsas de sangue por dia e de entrada, tem sido em torno de
20, o que não significa que todas são aproveitadas, já que o sangue
doado passa por uma série de exames para que posteriormente, se não
houver nenhum problema, possa ser utilizado na transfusão.
É importante que a sociedade faça parte dessa corrente de solidariedade, e vá até o Hemocentro, localizado na Praça Antonio
Dumont, no centro, e realize sua doação, a coleta de sangue tem inicio de segunda à sexta das 7h 30 min às 18h e 30min.
Bolsas de sangue coletadas durante o dia
Por dia saem de 11 à 20 bolsas de sangue do estoque para hospitais de Parnaíba
Fotos: Tiago Mendes / PCN
Edição Blog do Pessoa
Isso acontece.
ResponderExcluirFalando em saude, fiquei horrorizado com que li ha alguns dias atras arrespeito do servico de alguns profissionais de saude.
O que aconteceu?
Enfermeiras que deveria salvar vidas estao matado cada vez mais gente no Brasil.
Por que???
Porque esse pessoal nao recebe treinamento adequado, ou nao presta atencao nas aulas.
Como fazer para mudar isso?/
O COREN precisa acionar o ministerio da educacao para copiar um novo sistema em que todos enfermeiros terao que fazer um teste na area de enfermagem no final do curso que fizerem para ver a capacidade do enfermeiro tem para trabalhar na area. ( Isso valendo para os auxiliares de enfermagem, tecnicos e bachereis)
E outra, o COREN deveria pedir ao ministerio da educacao que exigisse dos cursos universitarios de enfermagem a pre classificacao do estudantes que realmente estao interessados em serem enfermeiros.
Como assim?
O ministerio da educacao deveria exigir que todas as faculdade publicas e particulares do Brasil que oferecessem cursos bacharelado de enfermagem exigissem que de seus alunos notas acima de oito, para poderem exerce continuarem no curso de enfermagem. Que nao conseguisse manter as notas acima de 8, numa escala de 1 ate 10, ficaria na "probation" por um semestre. Se o ano nao conseguir ter a media acima de oito nos cursos universitarios de enfermagem, o estudante deveria ser eliminado do curso.
Ser enfermeiro e coisa seria. As pessoas nao podem quererem ser enfermeiros sem ser responsaveis. Pois, aplicar vaselina em paciente pensando que remedio, e prova da falta de levar a profissao de enfermeiro realmente a serio.
Jose Maria Filho
EU DESCOBRIR PORQUE AS PESSOAS NÃO DOAM SANGUE, EU PENSAVA ERA PORQUE AS PESSOAS NÃO QUERIAM MAIS NÃO E NADA DISSO, EU UM CERTO DIA LEVEI UM FILHO PARA DOAR SANGUE E QUANDO EU CHEGUEI LA FIQUEI PASMO COM AQUILO QUE OUVI, TANTAS EXIGÊNCIAS QUE DAQUELE JEITO FICA DIFÍCIL DOAR SANGUE, POR UM LADO EU ATÉ COMPREENDO MAIS A BUROCRACIA E GRANDE EU SOU LEIGO NO ASSUNTO ENTÃO RESOLVI NÃO FALAR NADA NÃO SEI SE ESTOU CERTO OU NÃO, MAIS SE EU TIVER ERRADO MIM PERDOE E EU RETIRO TUDO QUE EU FALEI.
ResponderExcluirJose Maria Filho
ResponderExcluirvc é enfermeiro ?
amigo vá fumar sua erva em outro lugar... falar tanta asneira igual ao seu comentário. Mostra que nem ao menos conhece realmente a classe e a real situação dos enfermeiros no brasil