7 de fev. de 2011

ZPE de Parnaíba: Quando não se quer fazer uma coisa, desculpas é uma boa saída

Eng Agronomo Josenilto Lacerda
Zé Hamilton foi empurrado pela pressão popular e não tinha como justificar o injustificável. Chamou em solenidade oficial o movimento pró ZPE de algazarra. Desdenhou, mas teve que delegar ao Florentino as ações de responsabilidade da Prefeitura sobre o assunto. O que está em jogo é a possibilidade real de termos uma cidade de fato desenvolvida com oportunidade de emprego para seus habitantes, em especial os jovens. Sabemos que o desafio é grande, que muito precisa ser feito ainda, que devemos ficar atentos e acelerar o processo de instalação efetiva da mesma, mas não podemos concordar com uma manifestação dessas através de comunicado oficial. Arregace as mangas prefeito. Receba e dê apoio aos empresários que querem investir na região. Quantos deixamos de atrair para cá por pura inércia do poder público local? O papel de uma prefeitura vai muito além da aplicação de recursos de convênios, do SUS, Fundef, Fundeb.

Josenilton Lacerda
Eng. Agronomo e pioneiro na produção de acerola orgânica no DITALPI e um dos maiores exportadores do Distrito Tabuleiros Litoraneos.

6 comentários:

  1. Concordo com Josenilton. A prefeito é inerte quanto a ZPE e agora vem colocar que Parnaíba foi excluída dos projetos políticos de desenvolvimento dos órgãos governamentais.
    Sugiro que o Josenilton faça um convite ao prefeito para uma visita ao DITALPI ou BIOFRUTA e os produtores mostrem para ele a produção dos produtores orgânicos e os benefícios que o município pode ter com ZPE. A aproveite dê uma palestra para ele e para seus secretários, principalmente o secretário do setor agropecuário. (Ele mesmo sendo Eng. Agrônomo não conhece a potencialidade agrícola do município que administra). Parabéns ao Josenilton pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, quem é esse cidadão?, vai cuidar da tua vida, pq vc não produz nem um pé de pipoca.

    ResponderExcluir
  3. O povo mistura o que é publico e privado, a prefeitura tem que entrar com serviço basico, estrada energia posto de saude e outros. O privado tem que entrar com investimento mas geralmente alguns espertalhões querem tudo depois sumir como ja aconteceu nos taboleiros litoraneos

    ResponderExcluir
  4. O tema ZPE sempre foi um assunto polêmico por conta de todos os entraves que sabemos. O importante é que todos saibam da relevância de sua instalação em nossa cidade e os impactos que certamente trará à economia local. É fundamental todo o apoio dos órgãos públicos, privados e da comunidade para que sejamos de fato os maiores beneficiários desse projeto e não apenas meia dúzia de grandes empresários que podem querer ficar com os louros de tão sofrido e longo processo, trazendo mão-de-obra especializada de fora, não aproveitando a nossa vocação agrícola, etc. Por que o workshop sobre a ZPE foi na capital e não em nossa cidade? Não somos os maiores interessados? Temos que ficar atentos.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...