11 de fev. de 2011
Tráfego atrás do CNSG, virá um caos no horário de pique
Há vários anos arrasta-se a problemática do congestionamento no trânsito da na Rua D. Pedro II, atrás do Colégio Nossa Senhora das Graças. Em poucos minutos de observação, pode-se constatar inúmeras imprudências, os pais de alunos param o carro na faixa de pedestres e chegam até permanecer algum tempo observando a entrada do filho no portão da escola.
Segundo o professor Quixaba coordenador do ensino médio, a escola tenta minimizar o problema no que se refere à conscientização dos pais e alunos e explica que já procurou o poder público para tentar solucionar o problema, mais enquanto isso não acontece o tráfego no local continua intenso nos horários de pique.
Por Juraci Sampaio/180graus
Edição Blog do Pessoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A solução seria abrir a portaria da frente e disponibilizar estacionamento para funcionários e professores, pois espaço tem! Falta boa vontade e compromisso de um Colégio que é um dos mais caros em Parnaíba. O Colégio das Irmãs em Teresina fica em uma avenida movimentadíssima também, nem por isso tumultua o trânsito nem compromete a segurança dos alunos.
ResponderExcluirmeus amigos, a Rua não tem nada haver! o problema é esse povo que se acha dono das Ruas e se conheçe as LEIS DO TRANSITO, não as cumpre, falta educação nesses pais palhaços que por conseguinte passa a lição pros filhos que aprende a desordenar o transito na cidade, que custa esperar sua vez de chegar em frente ao portão do colegio e pegar suas crias ? POVIM BESTA !!!
ResponderExcluirJA VI ESSA BAGUNÇA AI !! rsrrs
ResponderExcluirJA VI ESSA BAGUNÇA AI !! rsrrs
ResponderExcluirOlha !! tem pai que os filhos ja são uns cavalões de grandes, mas só sabe pegar bem em frente ao portão, porque não combina de pegar um pouco mais na frente, quando é criança tudo bem, mas uns varapaus tão grandes que se acham bebês !! srrsrs
ResponderExcluire ainda ficam esse carros de lixonete no meio!! kkkkkkk
ResponderExcluirrapaz !! SE ME CONTRATAREM EU BOTO MORAL NA PORRA DESSES PAIS AI PRA RESPEITAREM O TRANSITO.
ResponderExcluirCoisas de pais "princesos" e mães princesas que não querem ter o trabalho de por seus saltos altos de cristal no chão e caminhar alguns metros para poupar sua beleza!
ResponderExcluirAtenção PMP vamos por ordem no Trânsito nesses locais mais movimentados, vamos fazer Concurso para Guardas Municipais trabalherem eficientemente!!
ResponderExcluiro povo não respeita, os guadinha que lococavam antes, o povo faltava passar por cima , fora as autoridade que são estudado, e param na faixa entram e vao pegar seus filhos, e ai qual é o guadinha que vai dizer alguma coisa, se ele falar perde o emprego e ai fica cada un por se e deus por todos.
ResponderExcluirverdade. o povo aq se axa. acham q são donos do mundo
ResponderExcluirkkkkkkk
aiai so na parnaiba mesmo.deviam coocau m policial ai ne? ja q tem tanto filho de policial estudando la.
Fui aluna do CNSG nos anos 90, e desde aquela época o tráfego já era terrível, sempre foi. Em horários de pico é impossível passar na Pedro II, lógico que a culpa é dos pais acomodados e irresponsáveis.
ResponderExcluirUm caso de necessidade em que o proprietário de uma casa precise sair com urgência e com um movimento desses em que os motoristas estacionam seus carros em frente às garagens das residências, como é que fica?! O jeito é chamar o BATRAN, exigir que haja a autuação prevista em Lei e seja acionado um reboque para que o veículo do "IMPORTANTE" seja arrastado na marra da frente da garagem. É ou não é, senhores proprietários de casas (que possuem seus carros)no trecho, que convivem com esse peso diário?! Pimenta no c* dos outros é refresco, não é não seus Pais, Autoridades e Freiras descansados?!
ResponderExcluirEngraçado ,que a casa que é de propriadade da minha mãe, e está alugada, os alunos ficam sentados no muro esperando o que não sei. Estudei minha infânca e adolescência no CNSG e , na época era expressamente proibido usar o portão dos fundos, salvo quando existia algum evento. Fora isso usavámos o portão principal.
ResponderExcluirE mesmo morando atrás do colégio, nunca pude entrar pelo portão dos fundos.
Sandra Resende
O que falta é a consciencia das pessoas e principalmente CIDADANIA. Minhas filhas estudam lá mas nunca paro na frente, nem ao lado de outro carro e nem em garagens. E tem pais que resolve dar dinheiro para o lanche de seu filho na hora que para em frente ao colégio....pode??!!!!!
ResponderExcluirTenho 72 anos e anoto que o desrespeito reina em Parnaíba por pura ignorância ou então falta de caráter. Pessoas que não respeitam os outros não têm respeito por si mesmo.
ResponderExcluir