11 de fev. de 2011

Produção de frutas orgânicas em Parnaíba aquecem a economia do Piauí

image Acerola orgânica nas mãos de um agricultor 

O DITALPI (distrito irrigado dos tabuleiros litorâneos do Piauí), já é conhecido em todo o estado pela produção em larga escala, na reportagem especial do Portal Costa Norte sobre o trabalho desenvolvido no distrito, você vai conhecer como funciona o trabalho da 1º etapa dos tabuleiros litorâneos.
Hoje quando se fala na produção de frutas orgânicas não resta duvidas de que o lugar mais lembrado é o distrito de irrigação, localizado no KM 30 da BR 343, o DITALPI, concentra em uma área de 2. 443 hectares, uma produção que movimenta a economia do estado, é dinheiro que todos os meses são investidos na produção e na compra de frutas orgânicas, a fruta responsável pela principal movimentação financeira dos tabuleiros é a acerola, todos os meses mais de 3 mil toneladas são vendidas para empresas que exportam o material para os Estados Unidos e paises da Europa, onde são transformados em cereais de mistura, e, em outros pílulas de vitamina C.
O DENOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), tem grande participação no crescimento do distrito “ São empresas como o DNOCS o SEBRAE, que ajudam a ampliar essa realidade aqui, são muitas famílias trabalham na produção, nós temos orgulho de trabalhar com o que é da nossa terra gerando renda para quem é daqui ” disse Francisco Suassuna gerente regional do DITALPI , que adiantou que as empresas parceiras estarão reunidas ainda em fevereiro com o governador do Piauí Wilson Martins, para juntos estabelecerem as novas metas de trabalho no local.
Na próxima reportagem especial, você vai acompanhar o trabalho de expansão da 2º etapa do projeto onde as produções estarão incluindo mais frutas orgânicas, as obras tem poderão ser entregues no mês de março de 2011.

FACHADA.bmp_2_274239182.jpg 
Fachada do DITALPI
SUASSUNA.bmp_2_888981344.jpg 
Francisco Suassuna gerente regional do DITALPI
 ACER_NO_P__330492428.jpg
 Acerola vermelha tem destaque na imagem
GOIAB_ORGAN_396146596.jpg 
Além da acerola e do coco, a goiaba também será exportada em breve
Por: Tiago Mendes/ PCN
Edição Blog do Pessoa

Um comentário:

  1. eu acho que assim que o DNOCS terminar a estrutura fisica dos tabuleiros litoraneos, a CODEVASF deveria assumir.

    Foi a CODEVASF uma das grandes responsaveis pelo sucesso do perimetros de Petrolina. Eles tem mais experiencia com irrigacao em termos desenvolvimento de fruticultura.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...