Boa tarde Senhor Carlson.
Referente aos artigos "Centro de Parnaíba recebe
sinalização vertical", publicado por ProParnaíba na data de 18/01/2011 às 06:52 e "PODER
PÚBLICO ignora idosos em Parnaíba" publicado por Blog do
Pessoa na data de 27/01/2011 às 21:43,
sirvo a seguinte observação na Praça da Graça, para que seus leitores possam
tirar a própria conclusão e formar o juízo.
É bom lembrar: o que educa as pessoas não é o discurso, é sim
o exemplo das autoridades.
Na citada praça encontram-se com a inscrição PM veículos sem
placas, estacionados transversal, sobre ilhas, em fila dupla e em lugares não permitidas
pela sinalização. Parece-me que a PM-PHB é isento aos preceitos do CTB e as
placas postadas pela Prefeitura. Ou a proibição se transformou para eles em
direito e este em abuso.
Em episódio desses em outros tempos, possivelmente tornaria o
fardado da PM um homem desprezado pelos colegas e condenado pelos superiores;
ficaria como "o cara indisciplinado que suja a fama da instituição" Hoje
em dia, com a doutrina segundo a qual autoridade não comete erros, já não se
sabe.
Abraço forte, extensivo aos seus familiares e leitores.
Por Jose Anton Daubmeier
Edição Blog do Pessoa
pq não tirou foto da placa do carro para saber qual viatura para identificar os policiais?
ResponderExcluirTu não leu que não tem placa, anônimo de 21:03?
ResponderExcluirCara é incrivel como tem certas pessoas que nao tem nada pra fazer. Esses policiais estao ai é pra fazer a segurança dos aposentados ou pessoas do interior que sacam dinheiro e podem ser assaltadas. Quem dera que em toda calçada ou via publica tivesse uma viatura em cima. Para abestado de ficar procurando chifres em cabeça de cavalo. Acho que é por isso que as pessoas vão na tua casa e escrevem coisas nas paredes pq tu é besta viu.
ResponderExcluirQuando eu vi esse cara hoje tirando fotos la na praça, sabia que ia escrever merda.Isso ai é pra fazer segurança, deixa estacionarem onde querem besta.
ResponderExcluirA se eu fosse policial iria te fazer uma visita qualquer dia desses, tu ia provar do meu cassetete.
ResponderExcluirCONCORDO COM O JOSEF AXO SIM QUE SE DEVE RESPEITAR AS LEIS DE TRANSITO. LEI É LEI.
ResponderExcluirNo Ceará, todo carro e moto da PM é emplacado! Só no Piiiiiiauí existe essa desordem e apologia a desobediência ao CTB. E ainda há pessoas que defendem estas irregularidades e ridicularizam aquele que as desvela. É uma cidade sem lei mesmo! Por isso todo bandido vem pra cá e se dá muio bem.
ResponderExcluirEste Joseph é um chato de galocha... Que cara mais xarope.
ResponderExcluirJosef, gosto de suas matérias, mas esta vc vacilou. Nós precisamos dele. Acho que Bombeiros, Ambulâncias, Policiais, exercendo suas funções podem parar onde puderem, desde que respeitem garagens, cadeirantes, hidrômetros.
ResponderExcluirMAIS UMA VEZ, POLICIA FAÇA RONDA NO CENTRO Â NOITE E AOS FINAIS DE SEMANA NO CENTRO, A SITUAÇÃO ESTÁ FICANDO PERIGOSA!
Estes covardes anônimos de 22:00; 22:03 e 22:04 é a mesma pessoa. Provavelmente um dos policiais que estacionaram errado. Todo dia passo lá e vê estes infratores na farda. Só não denuncio por temer retaliações deles
ResponderExcluirJá me imploraram varias vezes sem vergonha que pago merenda a eles. Mau caráter e péssimo exemplo frente a sociedade.
ResponderExcluiro éfeijão.... ops émilio
ResponderExcluirtu ta vendo a foto do carro sem placa? pq nao to vendo a foto nao
entao estou cego kkkk
a policia tem todo direito de parar onde bem entender, dando segurança para a população ok.
em fortaleza e todo canto a policia pode, fortaleza to cansado de ver viatura encima de praça, estão fazendo a segurança. não tao bagunçando não
Na verdade policiais pode, agora se fosse um simples mortal ja estava com multas.
ResponderExcluirJa pensou eles pararem so em local permitido, quanto tempo eles nao iam perder procurando vagas!!!
ResponderExcluirHidrante é p/ser respeitado, assim como estacionamento exclusivo para deficientes, idosos, ou faixa de pedestre, e defender um erro de policiais é por ser policial, para dar segurança ao povo ñ é necessário infringir a lei, a ñ ser em caso de persseguição ou no socorro imediato em local indevido, pois o carro de bombeiro tem por obrigação parar do lado do hidrante, e se para dar segurança a viatura para na faixa, forçará o pedestre atravessar fora da faixa. E se me identifiquei como anonimo é para evitar represália, com certesa.
ResponderExcluircom a palavra o XAROPÃO...!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,DEPOIS DIZ Q É XENOFOBIA..
ResponderExcluirOi gente. A polícia só pode estacionar fora dos lugares em caso de emergência. Trata-se de policiais que ficam permanentes neste espaço na praça. A Prefeitura pode reservar um estacionamento legal pra eles como pra os carros e motos comuns e os deficientes, OK!
ResponderExcluirMensagem aos comentaristas, especialmente aos que criticam meu serviço a defesa do espírito democrático, do estado-direito, das leis e bons costumes:
ResponderExcluirEstender a mão é arriscar-se a comprometer-se,
Mostrar os seus sentimentos é arriscar-se a se expor.
Dar a conhecer as suas idéias, os seus sonhos, é arriscar-se a ser rejeitado.
Amar é arriscar-se a não ser retribuído no amor,
Viver é arriscar-se a morrer,
Esperar é arriscar-se a desesperar,
Tentar é arriscar-se a falhar.
Mas devemos nos arriscar!
O maior perigo na vida está em não arriscar.
Aquele que não arrisca nada
- Não faz nada!
- Não tem nada!
- Não é nada! (Rudyard Kipling)
Abraço a todos.
Não se justifica desobedecer Leis do trânsito só por estar a garantir a segurança em um certo local. Se é assim, então não vou pagar uma multa de trânsito pra Prefeitura, por ter estacionado uma moto por uns poucos minutos em um local do centro, enquanto a rua inteira estava interditada por um carro forte, provocando congestionamento e impedindo a passagem dos veículos. Ora pombas! Que Leis são essas que UNS TÊM que obedecer e OUTROS PODEM quebrar?
ResponderExcluirMeu caro, o policiamento em parte esta em sua ostensividade, e nesse será q é da dignissima dele?
ResponderExcluircarlson, sou policial militar. eu nao concordo com veículo oficial de estado, prncipalmente de emergencia, não possur placa. imagine aí a polícia fazendo rondas e nao encontra um lugar pra estacionar. aquele lugar ficaria sem policiamento? em sao paulo, a gnt acompanha pelo programa policia 24 horas viaturas andarem pela contramao, pasando sinal vermelho.. entre outros.. imagine se a policia indo a uma ocorrencia fosse fazer tudo como um motorista 'comum'. esse cidadão é de fora. algumas coisas q ele reclama faz sentido mas outras... NÃO COMPARE UM MOTORISTA QUALQUER COM UM MOTORISTA OPERACIONAL - DE UM VEICULO DE EMERGENCIA. OBRGADO!
ResponderExcluirSó responde com frases dos outros XAROPÃO?
ResponderExcluirOi Policial Anônimo de 10:03. Este artigo se referiu aos veículos da PM sem placa e estacionado irregular. Enfim, trata-se de serviço ostensivo e NÃO emergencial em que a policia pode até andar pela contramão e passando no sinal fechado. Especialmente pra você reitero meu comentário de 17/02/ às 10:51. A polícia só pode estacionar fora dos lugares em caso de emergência. Trata-se de policiais que ficam permanentes neste espaço na praça. A Prefeitura pode reservar um estacionamento legal pra eles como pra os carros e motos comuns e os deficientes. Não inverte os fatos, OK!
ResponderExcluir