Carlson Pessoa, muito tem repercutido as noticias
comentários que tem saído no seu Blog, a respeito dos serviços públicos
oferecidos à população, dentre eles os serviços prestados pela APS de Parnaíba
– INSS. Sabemos que hoje o seu Blog, é algo útil à sociedade parnaibana e
porque não dizer piauiense, tendo em vista o acesso que o mesmo tem. Em razão
disso, venho novamente aproveitar esse espaço para dizer que tudo isso é de
muita valia, mas é preciso que alguns servidores vejam isso como uma forma de
melhorar seu desempenho dentro do seu trabalho. E não, ter essas critica como
algo ruim, pois quem está de fora ver muito melhor as coisas como realmente
são. Como em qualquer lugar encontramos funcionários competentes,
incompetentes, os preguiçosos, os invejosos... E por aí vai.
A realidade da APS de Parnaíba é a demanda de Segurado vindo de diversas
regiões, o que é permitido por Lei. Mas essa procura se dá, não pelo bom
tratamento de todos os servidores, mas pela capacidade profissional de POUCOS
SERVIDORES compromissados com a entidade, os quais conhecem e seguem a
Instrução Normativa do INSS. E quando isso acontece, incomodam aqueles que
pouco fazem para a qualidade no atendimento. Vale ressaltar que o grupo dos
funcionários competentes é bem poucos, pois são justamente aqueles que o
Segurado não tem medo em procurá-los, pois sabem que vão ser bem orientados.
Mas como são poucos os SERVIDORES que tem esse perfil, muitos segurados são
obrigados a procurar diversos profissionais, como advogado, contador, administrador
para resolverem seus problemas. E no momento que isso acontece, esses
profissionais são rotulados de intermediários. Só que para ter um INTERMEDIÁRIO
é preciso existir o Servidor que aceita a intermediação. E mais, quem criou o
INTERMEDIÁRIO foi aquele servidor que nada faz que não resolva a situação do
segurado. E mais, se o segurado outorga poderes para outra pessoa, não cabe aos
Servidores incompetentes querer barrar o trabalho realizado por diversos
profissionais, em que muitas vezes fazem melhor que certos SERVIDORES. Sabemos
que todos os serviços são gratuitos, mas, existem casos em que é preciso maior
atenção, pois o próprio sistema da Previdência apresenta falhas. A gerencia da
APS de Parnaíba deve em primeiro lugar, fazer parcerias com as Entidades
Sindicais – Laboral e Patronal, onde as mesmas fariam uma atualização cadastral
de todos os segurados – Rural e Urbano; Capacitariam todos os Servidores –
inclusive os peritos, ou seja, levaria ao conhecimento de todos a
INSTRUÇÃO NORMATIVA
Prédio da Previdencia Social |
Têm gente na Previdência fazendo de conta que trabalha
Por Joana Machado
Edição Blog do Pessoa
QUEREMOS UMA ENTREVISTA COM O SENHOR DIRETOR DA APS DE PARNAÍBA.QUERO VER SE ELE VAI DEFENDER OS SEUS PUPILOS ,SE TODOS QUE PROCURAM AQUELA AGENCIA SÃO MASSACRADOS PELO PESSOAL DO BALCÃO .
ResponderExcluirCarlson, realmente é tudo isso que é o INSS. É uma perseguição total às pessoas. É servidores que querem saber o que estamos fazendo, por que fuluna anda com sicrano. Perdem mais tempo em saber o que os segurados estão fazendo, do que fazerem seus próprios trabalhos.
ResponderExcluirSR.DIRETOR VAMOS TOMAR PROVIDENCIAS NESTA SUA AGENCIA.SENÃO PELO TAMANHO DA REPERCUSSAO DE INSATISFAÇÃO DO USUÁRIO ;AINDA VAI SOBRAR PRA SUA PORTARIA
ResponderExcluirO PROBLEMA DO CHEFE É QUE ELE QUER SER "BOM DEMAIS". ENGANA OS BESTAS QUE ACHAM ELE BONZINHO. MAS PEGA NO PÉ SOMENTE DOS SERVIDORES QUE TRABALHAM PRA VALER. ALI QUEM DITA AS REGRAS SÃO OS MÉDICOS, QUE TEM COMO PAPEL PREJUDICAR OS SEGURADOS, POIS TEM SEGURADOS HÁ MAIS DE CINCO ANOS DE BENEFICIOS, DOENTE MESMO, E OS MÉDICOS ESTÃO ESPERANDO ESSES COITADOS MORREREM PARA CONFIRMAR REALMENTE A INCAPACIDADE PARA O TRABALHO. FALTA GESTÃO. FALTA OS MÉDICOS PERITOS VEREM REALMENTE QUE DOENÇAS PREJUDICAM A VIDA PROFISSIONAL DE MUITOS TRABALHADORES. POR EXEMPLO: QUAL CARDIACO, DIABETICO, HIPERTENSO VAI SER CURADO? SERÁ QUE ESSES PERITOS (ALGUNS EMPRESÁRIOS) VAI QUERER ESSES SEGURADOS COMO SEUS EMPREGADOS?
ResponderExcluirIsto tudo é verdade, nos que precisamos do inss, somos umilhados pelos funcionarios que ali estao, para atender o publico, tratam mal sao arrogantes eu presenciei ontem um caso assim, o funcionario foi super grosseiro com um Sr e já de idade, gostariamos que o diretor tomasse providencias, pois assim não pode continuar, se estão insatisfeito com seu trabalho peça as contas e vá ficar em casa, pois nós merecemos respeito, tem um cartaz lá no inss que é crime tratar mal o funcionário, e o funcionário pode tratar mal o cliente? pois estamos ali por que precisamos, e pagamos para isso.Só pedimos o que nós temos direito.
ResponderExcluirMerecemos ser bem tratados.