8 de fev. de 2011

Governo anuncia ampla campanha de combate ao crack

Reunião com membros da Câmara
Reunião com membros da Câmar

Vida sim. Crack não, este será o mote da campanha que o Governo do Estado lançará, dentro de dez dias, para estimular a população a se juntar à luta contra o avanço do crack no Piauí. O anúncio da ação foi feito pelo governador Wilson Martins, na manhã desta terça-feira (8), durante a primeira reunião do conselho da Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. Na oportunidade, o governador também convocou as entidades a colaborarem na elaboração de um plano estadual de combate às drogas.
Além da campanha publicitária em todas as mídias, com foco especial nos municípios do interior do Estado, ainda há a previsão do lançamento de um número 0800 para facilitar o acesso da população a informações sobre as drogas e também estimular o voluntariado, chamando a comunidade a colaborar com as ações do Governo. "O objetivo aqui é promover um arrastão contra o crack, criando um vínculo forte com a sociedade. Temos que conquistar a confiança da população e provar que esta Câmara terá uma atuação efetiva e com resultados”, destacou Wilson Martins.
Dentre as metas para longo prazo, está a elaboração de um Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. Durante o encontro desta manhã, que reuniu representantes de todas as entidades - dentre órgãos públicos e organizações civis - que integram o conselho da nova Câmara, o governador frisou as quatro frentes que direcionam as ações do órgão. “Vamos estabelecer metas dirigidas nas áreas de prevenção, tratamento dos dependentes químicos, reinserção do dependente ao mercado de trabalho e a repressão ao tráfico de drogas. Cada entidade aqui presente já possui projetos em pelo menos uma dessas áreas, vamos reunir essas ideias e organizar um plano conjunto”, disse.
Os representantes das entidades que compõem a Câmara de Enfrentamento ao Crack têm agora 60 dias para elaborar um projeto interno, com definição das atribuições de suas instituições e sugestões de iniciativas, para posterior integração dessas ideias e organização de um plano estadual que contemple todas as frentes e os melhores projetos. O trabalho de coordenação da comunicação entre as mais de 20 instituições que integram a Câmara será realizado pela Secretaria Executiva da Câmara de Enfrentamento ao Crack, que já foi instituída e é comandada pela assistente social Zita Vilar.
A próxima reunião da Câmara de Enfrentamento ao Crack está prevista para acontecer no dia 28 de fevereiro, também contando com a presença do governador Wilson Martins.

CCOM
Edição Blog do Pessoa

Um comentário:

  1. NÃO SEI COMO O PODER PUBLICO VEM SE MANIFESTANDO EM RELAÇÃO AO COMBATE AS DROGAS. PRIMEIRAMENTE TINHA QUE PRIORIZAR NO COMBATE AOS TRAFICANTES QUE COMERCIALIZAM TAL. AI COLOCAM EM LIBERDADE ESSE TAL DE TOIN COBRA PRA VOLTAR A FAZER ESSE TIPO DE COISA É UMA VERGONHA. A POLICIA FEZ SUA PARTE MAS A JUSTIÇA DAQUI MINHA NOSSA...

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...