Um caminhão de placas
LWC 7747 – Teresina-PI da empresa COAVE conduzido pelo motorista identificado
apenas Gonçalves colheu na BR 343, KM 13, próximo a Academia de Policia Militar
do Piauí o mototaxista Francisco Sebastião dos Santos, 38 anos de idade. Sebastião estava para em frente a sua casa na
BR, quando o motorista do caminhão perdeu o controle e foi de encontro a vitima
que teve morte instantânea. Um dos
trabalhadores no caminhão ficou preso nas ferragens e socorrido pelos bombeiros
de Parnaíba e em seguida levado para HEDA. O motorista evadiu-se do local.
Por Carlson Pessoa
Será que existe inspeção das condições desses veículos pesados que transportam carga para longas distâncias, ou atentam apenas para a carga em si? Se foi problema mecânico, tem que ser periciado e identificado o responsável. Se não, de qualquer forma a vida de um trabalhador não pode se acabar dessa maneira, e nada ser feito. Não foi só uma fatalidade, algo deve ter causado isso.
ResponderExcluirInformo que as Inspeções de Segurança Veicular e Ambiental estão citadas como obrigatórias no Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 104, descrito a seguir: "Os veículos em circulação terão suas condições de segurança, de controle de emissão de gases poluentes e de ruído avaliadas mediante inspeção, que será obrigatória, na forma e periodicidade estabelecidas pelo CONTRAN para os itens de segurança e pelo CONAMA para emissão de gases poluentes e ruídos."
ResponderExcluirJá o parágrafo 5° estabelece: "Será aplicada a medida administrativa de retenção aos veículos reprovados na inspeção de segurança e na de emissão de gases poluentes e ruído". As regras para a inspeção de segurança veicular foram estabelecidas pela Norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR 14040, que começou a ser redigida em 1995 e foi publicada em 1997. Ainda não há perspectivas de implantação da Inspeção de Segurança Veicular OBRIGATÓRIA de maneira geral no Brasil.
Na Alemanha, por exemplo, a Inspeção de Segurança Veicular é obrigatória desde 01 dezembro de 1951 e executada pelo TÜV e DEKRA a cada veículo automotor no ciclo a cada dois anos. A DEKRA vem trabalhando no Brasil desde 1995, quando iniciou sua presença no país. Com a aquisição do controle da Volchi Participações composta pelas empresas Linces, DNA Security e Checkauto em 2009 a multinacional alemã passou a contar com a capilaridade do grupo no país, além de operar com um portfólio maior de produtos para seus clientes.
Abraços.
ooo senho ajude essa familia que nessa hora tanto precisa......espero que a policia rodoviaria crie vergonha na cara passe a inpeciona esses veiculos dessa empresa,ja flagrei varia veses os estivadores andado na parte de tras desses veiculos em plena br.porfavo espero que esses orgaos de trasinto passem a fiscaliza e nao recolher dinheiro como eles fazem...enchendo os cofres publicos para esses pulicos rolbarem...brigadoo
ResponderExcluirque coisa triste!
ResponderExcluirJUSTIÇA SEJA FEITA! NÓS, TODOS, DEVEMOS NOS OPOR A ESSAS COISAS. NEGLIGÊNCIAS CAUSAM DESASTRES, E VIDA É UMA COISA QUE NÃO VOLTA MAIS. NO ENTANTO, MESMO NADA PODENDO SER MAIOR QUE A DOR DA FAMÍLIA, HÁ AGORA PESSOAS SEM UM CABEÇA DA CASA, QUE LABUTAVA PELOS FILHOS. AGORA VAMOS VER SE ALGUM ADVOGADO AGE COM BRAVURA EM FAVOR DESSA FAMÍLIA HUMILDE, HONESTA E TRABALHADORA, QUE NÃO É NOCIVA À SOCIEDADE.
ResponderExcluirAntes de sair falando besteira do que não conhece é bom procurar saber o motivo do acidente que até onde se sabe os dois veículos iam no mesmo sentido e um dos dois fez manobra indevida causando o acidente, ou seja, o acidente foi causado por "barbeiragem" do(s) condutor(es). Cuidado com afirmações falsas!!!
ResponderExcluirO motoqueiro foi o causador do acidente ao tentar atravessar a pista de forma desatenta, quando foi colhido pelo caminhão e na sequencia por outro veículo que vinha logo atrás. O caminhão tombou porque tentou desviar da moto. LAmentamos a trágica morte, mas poderia ser ainda pior.
ResponderExcluirNADA JUSTIFICA A VELOCIDADE INRESPONSÁVEL DESSE TAL DE GONÇALVES OU É GONÇALES QUE SEGUNDO TRABALHADORES DA PROPRIA COAVE NAO É O PRIMEIRO QUE ELE MATA. NO MININMO ELE DEVERIA TER VISTO A SETA DANDO SINAL.. SE NAO OS MOTIVOS ESTAO MAIS QUE CLARO...
ResponderExcluir