PM Toni da Conceição Araújo - acusado
Conforme relato da vítima, dois homens sem capacete chegaram ao posto, localizado na Avenida Princesa Isabel em Parnaíba, por volta de 01h e pediram para abastecer dois reais de gasolina, foi quando o passageiro saiu da garupa da moto Honda Fan de cores vermelho e preto com uma arma e anunciou o assalto.
"Ele colocou a arma na minha nuca e disse pra eu passar o dinheiro. Eles levaram pouco mais de R$100 e meu aparellho celular, a moto que eles andavam estava sem placa e o policial era quem estava pilotando a moto. Eu conheço ele, sem quem é na hora que ver.", relatou o frentista ao Proparnaiba que terá seu nome preservado pelo nosso jornalismo. A vitima passou as características dos bandidos para a guarnição da Polícia Militar, Grupo Giro e Tático que saíram em busca dos acusados.
Cerca de uma hora depois o Grupo Tático, comandado pelo sub-tenete Emiliano, encontrou no início da Avenida Capitão Claro, próximo a outro posto de combustíveis, um homem em uma moto com as mesma características relatadas pelo frentista. Trata-se da sargento PM Toni Araújo que de imediato foi reconhecido pela vítima.
POLICIAL EM CONTRADIÇÃO
Em sua defesa, inicialmente, o acusado disse que estava sozinho, mas depois confessou que deu carona para um homem e o deixou no conjunto Betânia, porém negou qualquer participação no crime. "Estou sendo acusado injustamente. Ele vai ter que provar e se não provar eu vou processar esse elemento", disse o policial acusado.
O sargento relatou que sua moto estava com a placa LVN-4145 de Parnaíba-Piauí, mas os policiais que o prenderam identificaram em seguida que a mesma estava com o lacre quebrado e podia ser retirada facilmente com as mãos. Toni Araújo ainda afirmou que não estava com as roupas que a vítima relatou na hora do assalto, mas uma guarnição da Polícia Militar disse tê-lo visto no início da noite no bairro Piauí em sua moto com a blusa, bermuda e um passageiro, conforme relatou a vítima no momento do crime.
Com o sargento Toni Araújo estava a quantia de R$ 130 que o frentista declarou ser o dinheiro roubado. Mais uma vez o acusado negou o crime e declarou que o dinheiro teria sido emprestado a ele por um outro militar, este último ao chegar na Central de Flagrantes negou a afirmação feita por Toni.
CONDUTA INADEQUADA DO PM
Segundo apurou o Proparnaiba.com, o sargento PM Toni da Conceição Araújo já se livrou de dois processos disciplinares dentro da Corporação por conduta inadequada, colegas de farda do militar disseram que o mesmo já foi acusado por assalto uma vez, mas não foi comprovado. Declaram ainda que Toni é usuário de drogas e que já foi, inclusive, oferecido tratamento de recuperação.
Por diversas vezes, vítimas relataram para a PM de Parnaíba assaltos praticados em uma motocicleta com as mesmas características da utilizada pelo sargento.
Enquanto estava na Central de Flagrantes aguardando para ser ouvido pelo delegado Adriano Souza Sobrino, o acusado declarou estar dopado.
AUTUADO EM FLAGRANTE
O acusado foi autuado em flagrante e após serem ouvidos todos os envolvidos ficará preso no Batalhão Major Osmar em Parnaíba. O caso foi acompanhado pelo CPU da Polícia Militar, Tenente Paulo. "Ele vai ser autuado em flagrante pela pratica de assalto a mão armada e ficará recluso enquanto a Justiça o julga. Caso seja comprovado a autoria do crime, ele será expulso da Corporação. Vamos aplicar o que determina a lei", declarou tenente Paulo.
Francisco Brandão para o Proparnaiba.com
Edição Blog do Pessoa
vagabundo....PM Ladrão...isso, os policiais amigos tem q por esse bicho em cana mesmo.....nao os deixem envergonha a classe..parabens aos policias ai de plantao.....
ResponderExcluirO que vejo e que um individuo desse não presa por seu emprego que mim parece ser tão! bom em uma cidade que não aparenta ser tão violenta mais fazer o que so colhe o que se planta le sempre eu vi falar dessas coisas mais ele não toma jeito que fazer isso que dinheiro facio, sem dizer que um sargento deve ganhar bem eu acho e deve ser investigado também quem fica com o cartão dele que ele recebe dinheiro, ou ele não tem cartão? muitos são aproveita dores de momento sabe que uma pessoa dessa que no minimo deve ser viciado mais está ai muitos agiota para emprestar dinheiro para ele comprar o vicio, tem que saber quem são estes agiotas tem que ser punido também como manda a lei, emprestar dinheiro não e so bancos que pode fazer isso? ou não
ResponderExcluirACREDITO NO FRENTISTA QUE ACUSOU O SARGENTO MAS TENHO PENA DO MESMO POIS O SARGENTO COM CERTEZA VAI SE SAFRAR DESSA MESMO MOSTRANDO AS EVIDÊNCIAS.
ResponderExcluirO Tony é culpado mesmo. ele já me roubou 5,00 pra vc ter uma ideia. agora que o mesmo está doente está. precisa ser preso e tratado. mas não esculhambemos não, pois igual a ele existe outro muitos PMs aqui em Parnaíba na mesma situação: VICIADOS, seja em CRACK seja em ALCOOL. isso sim, é muito preocupante, e o comando sabe disso, mas não tem um programa sequer de recuperação dos praças. e aí governador ????????
ResponderExcluirÉ só olhar pela cara desse bandido, que se pode ver que trata-se de um marginal! Ele é PM? Que horror! Já teve vários processos? Pior ainda! E o que vai acontecer com ele? Simplesmente, por continuar a cometer crimes e agindo como um bandido assaltante, vai passar algumas horas preso e logo depois vai voltar a roubar de novo! Polícia ladrão!!! Tem que derrubar logo é a farda desse mal caráter!!!
ResponderExcluircara eu conheço esse tal PM ele já le me pediu dinheiro disse que era pra comprar comida, mas eu sabia que era pra comprar droga. ele é um viciado. tem que expulsá-lo mesmo, merece... se naum expulsar sei não viu...
ResponderExcluirNão estou aqui para defender o comportamento do policial, mas o que vemos é uma pessoa, um ser humano como muitos no país acometido de uma doença gravissima(dependencia quimica)que está longe dos olhos das autoridades. O que precisa ser feito é mais empenho para que tal doença seja tratada. Não é expulsando o policial que a questão vai ser resolvida.Isso é uma atitude paliativa. Fica a pergunta: sendo expulso o que mais ele irá fazer? O Comando da Policia Militar deve é procurar ajudá-lo, conscientizando o mesmo da importancia de se tratar.Vergonhoso para a Corporação é deixá-lo a mercê do problema. Em pleno século XXI, a policia deve adotar outros comportamento.
ResponderExcluirISSO E UM BANDIDO SAFADO...EU MORO PERTO DA CASA DELE. TD DIA EU VIA ELE INDO NO INFERNIM. OQUE FICAR PERTO DO MERCADO DE FATIMA.TODO DIA ELE VAI LA PRA COMPRAR CRAK.ELE E VICIADO.ROUBA O PAI DELE.... E BANDIDO MESMO...
ResponderExcluirO mais grave é que se trata de um sargento. Possivelmente muitos marginais devem ter a cobertura desse moço. Não pode estar na PM. É um perigo junto com seus comparsas do submundo. Mas não é só ele não. Talvez por isso que a ousadia de muitos elementos chegam aos extremos.
ResponderExcluireu acretido no freentista,pois ate os amigos de farda ele e acostumando a roupa.Só que ele aponta muito pq saber que a pm e o estado ñ pode esplusão ele.ai ele fica com este tipo de molecagem.avagalhodo a estituição que um dia servio.pois muito ñ considerar ele um pm.ele ñ e doente ele é muito é folgado.
ResponderExcluireu conheci o tony no tiro de gerra grupamento ´b´em 1991 era uma pessoa incrivel,inteligente cumpridor das obrigaçoes,um amigo de verdade,ao termino do curso nos despediamos uns dos outros!e cada um seguiu seu caminho.o tony fez concurso pra soldado da PM foi aprovado e dai alavancou uma carreira brilhante chegando á ll sargento tinha uma familia maravilhosa esposa e filhos,mas achou que lhe faltava algo,então conheceu as drogas e nunca mas sua vida foi a mesma,vestiu se de arrogancia e desrrespeito e irresponsabilidade,então foi deixado pela esposa e filhos.passou a pagar pensao, entao mergulhou de cara nas pióres drogas e completamente individado de emprestimos caiu nas maos de agiótas que reteram seu cartao e contraiu dividas que nunca conseguiu pagar.entao virou mendingo pelas ruas de parnaiba.ate todos ficarem sabendo que ele eram militar.dai por diante nao ganhou mas nada, entao passou á praticar pequenos furtos pra sustentar o vicio.foi levado pelo comando pra teresina para ser tratado o mesmo nao conseguiu e roubava bicicletas dos pms e vendia pra comprar drogas na capital.entao voltou pra parnaiba.até ser preso por assalto.isso é uma prova clara do que á droga faz na vida de alguem,é uma viagem sem volta a pessoa nao consegue enchergá o caminho.ele tony nao pode ficar impune ele tem que pagar pelo seu erro,podia ter matado alguem e ele sabe que errou, provavelmente irar ser expulso e nunca mas será o mesmo,fica á liçao nunca use drogas!nem pense em usar pois pode ser o fim da sua vida!!!
ResponderExcluirse vçs o vicem na guarita fazia pena de tao drogado que era,o pior a policia sabia e via e nunca tomou providencias,este nao foi o unico assalto teve muitos outros so que esconderam da populaçao.
ResponderExcluir