8 de jan. de 2011

Por que não publicaria senhor Josef?

Boa noite Senhor Carlson.

Esta é a quarta remessa do seguinte artigo com a expectativa que seja publicada em interesse ao meio ambiente e a sociedade em geral.

Caso que o Senhor não o publica peço explicação lógica e verossímil.

Obrigado, abraço e boa noite.

Josef.     

Referente ao artigo "Luxo na fazenda e lixo na praia", postado por Blog do Pessoa na data de 04/01/2011 às 09:17, sirvo a seguinte observação para que seus leitores possam tirar a própria conclusão e formar o juízo.

Não jogue lixo no ambiente! Parece óbvio, mas infelizmente não é bem assim. Ao longo do tempo constato que jogar lixo na rua ainda é um mau costume do brasileiro. A falta de consciência de um ato sujo como esse atinge a todas as camadas e faixas etárias da população. Por exemplo: uma senhora termina de comer um salgado e joga o guardanapo no chão. Um rapaz engravatado esvazia um pacote de biscoitos e atira a embalagem no solo. Outro homem despeja um copinho de café no canteiro que arborizamos. E um executivo lança uma garrafa aos pés de outra planta. Ao serem flagrados, todos fazem cara de poucos amigos.

Isto não é para menos. Restos do lanchinho rápido, maços de cigarro e outras embalagens, folhas de papel e até latas de refrigerantes voam de ônibus lotados e carros importados dia e noite pelo citado canteiro. Não há campanha de conscientização capaz de mudar esta ignorância rotineira.

O  inaceitável é que o morador não trate a sua cidade com o mesmo carinho com que trata a sua casa. Afinal, a minha cidade é a minha casa! Então zele pelo seu quarteirão, pelo seu bairro e pela sua cidade. O futuro do planeta também depende de você!

Abraço forte, extensivo aos seus familiares, ouvintes e leitores.

Josef Anton Daubmeier
Edição Blog do Pessoa

19 comentários:

  1. Essa é realidade, e não tem conscientização que der jeito,ja participei de um trabalho de conscientização, na esperaça de mudar esse episódio, muitas pessoas elogiam, outras culpam os governantes, afinal e mas facil jogar a culpa em alguém, mas e nós o q estamos fazendo pelo nosso ambiente, pelas nossas prais e os donos de bares que limpa seu bar ou restaurante e joga na praia. Que beleza isso é bonito, e de quem é a culpa do prefeito, é sempre assim.Gente vamos evitar jogar lixo na rua.Vamos fazer nossa parte ao
    invés de procurar culpados. Seria tao legal separassem o lixo orgânico, esse q causa esse mal cheiro, e desse um jeitinho, por exemplo enterrassem seria bem melhor ate mesmo para o pessoal da limpeza.

    ResponderExcluir
  2. A administração pública é podre como um todo.
    Ninguém avalia nada, pois não se tem interesse nisso, pois dá trabalho, o pessoal é via de regra despreparado e, ademais, o prejuízo não repercutirá no bolso do gestor negligente porque é suportado pelo contribuinte, eterno financiador da ineficiência do poder público...
    Existe um velho e importante chavão em gestão que diz: "não se controla o que não se mede", ensinando que, se não existem índices de controle previamente estabelecidos para mensurar o desempenho do servidor, do setor, da organização, a entidade, como um todo, estará absolutamente à deriva, ao sabor dos ventos, porque estará sem controle. Isso explica o péssimo desempenho da Administração Pública de Parnaíba.

    ResponderExcluir
  3. Tal pai, tal filho; tal governo, tal povo.
    Como os filhos imitam os comportamentos dos pais, assim o povo plagie a conduta de seus gestores. Olham como está a situação estética em redor da prefeitura e como está a "beleza física" do jardim dos vereadores na Praça da Graça, para compreender por que a cidade toda é tão suja e bagunçada. Se os filhos parecem com os pais, a cidade é cara de seus administradores.

    ResponderExcluir
  4. "A questão do lixo na praia é muito séria, quem não conhece pode até pensar que não, mas é a pura verdade".
    Quando você joga, por exemplo, um saco plástico no mar, alguns animais como a tartaruga confundem este material com seu próprio alimento (uma espécie de água-viva) isso traz complicações para o animal.
    Felizmente existe professores da educação infantil, tem ensinado para as suas crianças, sobre a importância do Meio Ambiente ( lembrando a elas que se trata de tudo com nos cerca).
    Vale lembrar que a Educação Ambiental, não se trata somente de jogar lixo no lixo, vários outros pontos estão envolvidos nesta questão (como a poluição sonora, por exemplo).

    ResponderExcluir
  5. Parece que o Carlson adotou a conduta de J. Assange da WikiLeaks em publicar troca de correspondências internas com o Josef para se perfilar frente aos leitores com a esperança que eles atacam o Alemão com apelidos pejorativos.

    ResponderExcluir
  6. Lixo em qualquer lugar. Fico triste por nos mesmos…… por ser humanos q se diz ter racíocinio. E não veêm a tamanham da consequencia o que nos espera com sua racionalidade. cuide da sua cidade!

    ResponderExcluir
  7. Falta de bom senso. Realmente, é problema de todos nós. Tem uma música de um cantor popular nordestino que diz "eu não sou dono do mundo, mas tenho culpa porque sou filho do dono". Cada um pode fazer algo para mudar a lastimável situação na cidade.

    ResponderExcluir
  8. Um ataque ao ambiente é um ataque a Deus. A preocupação com o meio ambiente é relativamente recente. Nós cristãos, por vezes, somos acusados de contribuir com a degradação do meio ambiente. Devemos mudar o nosso comportamento imediato, porque é nossa responsabilidade cuidar da terra.
    A instrução entregue à primeira família (O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo Gênesis 2.15) alcança a humanidade de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  9. sou uma menina linda porisso pesso todos que cuide muito bem do LIXO porque o lixo pode trasmite doenças perigosa. por-isso digo VAMOS TODOS CUIDAR DO LIXO…

    ResponderExcluir
  10. Não devemos chamar estes ignorantes parnaibanos "PORCÃO" porque seria uma ofensa para os mamíferos bunodonte.

    ResponderExcluir
  11. nós, devemos cuidar mais do lixo da nossa casa,pq atraves dele.Nós contraimos muitas doenças pirigosas, tbm a poluição prejudica muitas pessoas e a cidade inteira. PRESEVE O MEIO AMBIENTE.

    ResponderExcluir
  12. Por que a Prefeitura junto com a Câmara, IBAMA e SEMAR não organizam campanhas de conscientização, capaz de mudar esta ignorância rotineira? Ahh, esta secretária do meio-ambiente tem uns 5 anos que só faz falar e não consegue fazer nada acontecer, tudo continua do mesmo jeito, principalmente os abusos com relação ao "som" dos carros de propaganda no centro da cidade. Como é que se chama o secretário scooby dooby dôo e cuja diretora choradeira?

    ResponderExcluir
  13. Bem. tudo isso é realmente muito óbvio e necessário, mas onde estão as lixeiras? Onde jogar o lixo se não há lixeiras? Daqui a pouco teremos, nós conscientes, que levar um saco plástico pra colocar o próprio lixo pra qualquer lugar que formos. Quanto mais lixeiras melhor, porque assim esse hábito de jogar lixo no chão vai certamente diminuir. Um exemplo que dou é o da praça manduladino "quadrilhódromo", lá tem uma lixeira a cada 6 metros mais ou menos, e assim aquela pracinha, em comparação com as demais, é a mais limpa da cidade.
    Então ressalto aqui, mais lixeiras!

    ResponderExcluir
  14. O que se lê e vê na cidade é uma vergonha para nós cristãos. Pois o primeiro versículo da Bíblia apresenta Deus como criador da terra. Quem continua pelos versos seguintes nota, como canta Neemias, que Deus criou a terra e tudo o que nela há (Salmo 24.1). Cuidar do meio ambiente é um corolário da fé cristã. Na realidade somos muito hipócritas!

    ResponderExcluir
  15. O josef não disse nem mais nem menos: falou tudo na medida correta do termo.
    Infelizmente, trata-se de uma tácita combinação entre o poder público e os seus administrados, de modo que ambos ficam satisfeitos, visto que o administrador público não precisará "mostrar serviço", já que o usuário é ignorante, sujo e pouco afeito às regras de boa convivência. Só que os males se expandem e, tanto isso é verdade que, às vezes, os canais de notícias aí do litoral, na tentativa de apoiar o turismo na região, mostram algumas fotos expontâneas, aquelas que não são frutos da propaganda, e o que se vê é uma praça, como a da Graça, toda esburacada, suja a merecer reparos. Tenho visto estas cenas desde 2009, quando pela primeira vez visitei Parnaíba e vi de perto como é tratada a cidade.
    Há muita coisa boa, um lado positivo? Claro que sim, mas, infelizmente, pelo porte da cidade, estes pontos positivos soam como exceção.
    Outro ponto nevrálgico é a educação no trânsito. Parnaíba, se comparada a cidades do seu quilate no interior de São Paulo, por exemplo, a cidade do litoral piauiense dá de 10 em acidentes de trânsito com vítimas fatais. Isso é muito negativo, meu povo!

    Parabens pela clarividência, caro Josef, mesmo considerando que para estes lados do Brasil atitudes como essas são consideradas como normais. Que pena!

    Depois, se o caro blogueiro publicar, falo do que vi a esse respeito nas férias de julho em Salvador, a agora metrópole do Nordeste.

    ResponderExcluir
  16. CASA DOS PAIS, ESCOLA DOS FILHOS...E o inexplicável sobre tal comportamento irracional, com certeza é a má formação do individuo, que dá aos filhos, os mais bestiais exemplos de como comportar-se em sociedade.E, vejamos ainda, quanto mais a Casta pertence ao patamar mais elevado na escala social, pior, e muito.Uma sociedade encapada e gerada pela impassibilidade, o que sempre demonstrou grande parte da gente da minha terra, em especial,a originária do alto escalão da pirâmide. Infelizmente, esta é a verdade, nua e crua.Espera-se, que as próximas gerações, se insiram no contexto livre das amarras de Fleumas indesejaveis.

    ResponderExcluir
  17. O provérbio latino diz: "Talis est cívitas, quales sunt prícipum mores." (A cidade é como são os costumes dos governantes) que coincide com a constatação de muitos comentaristas.
    Por exemplo, o Senhor Leandro Magu citou a Praça Mandu Ladino ou "Quadrilhódromo" que é a mais limpa da cidade. Por quê?
    - é a criação do atual prefeito,
    - equipado com bastantes lixeiras e
    - está cuidado por três funcionários 24 horas/dia.

    Quesito: Pelo qual motivo o prefeito não ordena cuidar todas as praças da cidade da mesma forma? E por que os vereadores abandonaram o jardim deles na Praça da Graça?

    ResponderExcluir
  18. Mais inaceitável é um energúmeno que se diz prefeito deixar as praias imundas, igual a fama dele, para encher os bolsos de dinheiro e beneficar os seus baba-ovos.
    Por outro lado, alguns semi-analfabetos, xenofóbicos, que sentem raiva dos parnaibanos, por sermos mais homens para suas mulheres do que nunca foram na vida, criam alucinações para defender o fantoche.
    RESPEITE OS PARNAIBANOS!
    Não devemos chamar verme de CORNÍFERO, porque seria uma ofensa aos unicórnios.
    Até porque corno lagosta combina mais com os fatos, com a terrinha e sempre é o último que sabe.

    ResponderExcluir
  19. Milagre que não apareceu até agora um anônimo a ridicularizar o alemão, que concebeu mais um artigo objetivo de interesse público, mostrando seu compromisso para com a cidade. Será que o Carlson os comentários deles censurou???

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...