7 de jan. de 2011

Para vice Zé Filho, não adiantaria fazer concursos sem ter dinheiro

Vice-governador falou sobre recursos, concursos e a situação que o Estado enfrenta

Vice-governador do Estado, Zé Filho, em entrevista ao 180graus 
Vice-governador do Estado, Zé Filho
 
O vice-governador do Estado, Zé Filho (PMSB) informou hoje ao 180graus sobre a possibilidade de novos concursos no Estado, mesmo com os recursos escassos. Ele disse que a pretensão do governador é agilizar esse processo. “A intenção do governador a exemplo da divulgação da própria Polícia Militar do Piauí, sobre novo concurso, é que isso aconteça em todos os outros órgãos. O governador quer só na PM oferecer 4 mil vagas, sendo mil a cada ano de governo. Mas, tudo depende da parte financeira do nosso Estado, e não adianta fazer um concurso, chamar as pessoas e depois não ter recursos para pagar os salários. O governo vem justamente cortando recursos e até na própria carne pra tentar equilibrar a situação financeira, falta pouco para que a gente consiga fazer o que o Governo prometeu”, disse ele que destaca ainda que o governo dará prioridade para áreas que realmente tenham necessidade, como Educação e Saúde.
Participando da solenidade de abertura do ano judiciário no Piauí, Zé Filho disse que o trabalho desenvolvido pelo TJ-PI, está progredindo. “O TJ é o que mais cresceu em relação aos outros poderes no Estado, com um aumento absurdo e mais significativo, e isso demonstra a preocupação que o nosso governador Wilson Martins e o nosso governo têm de estar atendendo àqueles que fazem a justiça do nosso Piauí".

Quando questionado sobre os recursos mínimos que o Estado tem recebido, Zé Filho informou que tudo está sendo minuciosamente estudado e debatido com os secretários do governo. “Temos que usar aquilo que o governador têm dito nas reuniões com os secretários: usar mais a criatividade, e fazer mais com menos. Precisamos entender que os recursos do Estado também tem outras prioridades; tem gente ainda passando fome, gente sem teto pra morar, tem gente com sérios problemas e dificuldades, e é dever do Estado olhar para isso, nós não podemos virar as costas para isso”, disse o ex-deputado.


Vice-governador participa ao lado do presidente do TJ-PI, Edvaldo Moura e do prefeito Elmano Férrer da abertura do ano judiciário

Segundo Zé Filho, os cortes de recursos estão sendo feito em todas as secretarias e órgãos do Estado, a pedido do governador. “Os cortes estão acontecendo conforme o nosso governador manda, já que estamos todos no mesmo barco e queremos ver o mesmo deslanchar”, finalizou o vice.
COLABORAÇÃO: Gleyca Lima

Edição:Blog do Pessoa 

Um comentário:

  1. TEM MUITA GENTE DESEMPREGADA ESPERANDO SER CHAMADOS DO ÚLTIMO CONCURSO SESAPI DE 2009 .EM PARNAÍBA SÃO MUITOS OS TÉCNICOS EM ENFERMAGEM QUE ESTÃO AGUARDANDO POR ESSE MOMENTO.TENHAM MISERICÓDIA DESSES.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...