|
Tenente PM-PI Gilson - Superintendente da Guarda Municipal |
Para Ives: Denúncia formal? Pra quê? Pra não terminar em nada e o sujeito ainda
virar alvo de perseguições? O
Tenente Gilson bateu no carro de um casal de
empresérios conhecidos aqui de Parnaíba, e ainda assim as vítimas foram
humilhados publicamente, em plena Beira Rio, com agressividade e palavras de
baixo calão usadas pelo Tenente e seus subordinados, e acabou terminando em
nada, apesar do BO registrado pelo casal. Você acha que uma denúncia formal vai
resolver alguma coisa? Em que cidade você vive? Tenho certeza que não é na mesma
Parnaíba que eu vivo...
PS.: E seria bom averiguar essas denúncias
feitas aqui no blog mesmo, pois muitas vezes falta coragem ao cidadão para
denunciar, e usa esse meio
(Blog do Pessoa) como arma contra esse tipo de
corrupção. Acho que elas tem fundamento, se for levar em conta acontecimentos
recentes envolvendo os homens de farda de nossa cidade.
SE FICAR SÓ NO BO, TALVEZ NÃO DÊ EM NADA MESMO, MAS POR QUE ENTÃO NÃO ENTRAR COM UMA AÇÃO CIVEL POR DANOS MORAIS E MATERIAIS CONTRA A PESSOA FISICA DO SR. GILSON, JÁ QUE O MESMO NÃO ESTAVA A SERVIÇO? SE VC FICAR PARADO PENSANDO QUE NÃO DAR EM NADA, AÍ SIM, POIS "O DIREITO NÃO AMPARA QUEM DORME".
ResponderExcluirTem um lugar que conheço muito bem, lá esse "soldado" ñ passaria nem 24h no cargo... enfim.. minha cidade natal precisa mudar...
ResponderExcluirParnaíba está entregue a pessoas que desobedecem as Leis à luz do dia. E não falo de bandidinhos de esquina não, esses são é vítima do descaso; falo é de gente que tem diploma superior. Comparo com aquelas pessoas que têm má índole e se empenham pra conseguir um diploma e fazer suas peripécias à sombra da imunidade, ou impunidade, que é a mesma coisa em Parnaíba. O que falta é o Ministério Público acordar e não ficar só esperando uma denúncia de um cidadão desprotegido, vítima da desordem, que geralmente é aquele que não pode pagar um advogado pra buscar seus direitos.
ResponderExcluirSó conheço uma pessoa em Parnaíba que formula denúncias objetivas, assine-as com seu nome e as remete aos órgãos superiores. É o JOSEF, que é muitas vezes difamado, caluniado e recebe apelidos pejorativos pelos maus parnaibanos.
ResponderExcluirAproveitando a deixa gostaria de usar o espaço para continuar a discussão começada no outro tópico sobre as propinas nas blitzes, senão fica no esquecimento e os cidadãos continuarão sendo extorquidos por esses corruptos que usam a farda e o poder que ela exerce para fins ilícitos e excusos. Pois pelo visto, de acordo com vários comentários naquela página, trata-se de um caso real que estaria acontecendo sob nossos narizes e nada estaria sendo feito.
ResponderExcluirTava estranho mesmo esse negócio de blitz todo dia. Sabia que nesse mato tinha coelho gordo...
ResponderExcluirEsse casal não passou constrangimento nenhum!!! Pelo contrário tiveram de dia de fama! Esse tenente que ficou queimado na cidade!! Eu não queria ser nem um dia ele!!
ResponderExcluirNão é só Parnaíba que o policial tem esta arrogancia, é o país, este Brasil está uma palhaçada, eu acompanhei pelos meios de comunicações inclusivel a entrevista do janilso, pois a cambada de policiais que é da mesma laia ainda ameaçaram o rapaz, que falta de vergonha desses moleques, é por isso que o Brasil é um país corrupto, só tem vez os mafiosos de 1º escalão, duvido se fosse o contrário, no caso o Janilso tivesse batido no carro desse cara, aí voçês iriam ver os soldadinhos querendo aparecer na frente desse cara que é chefe deles, cada um querendo da um cascudo no rapaz, eita bando de raça podres, em fim tem muitos que trabalham e honrra a farda mais tem muito pilantra por tráz dela, isto é uma vergonha, duvido que esse tal de gilson terá feito um acordo com o proprietário do carro. Isto é uma vergonha. Brasil????
ResponderExcluirQuer dizer então que estar com sua família em um restaurante, e depois de um tempo ver seu carro que estava estacionado ser danificado pela batida de um motorista completamente embriagado não é constrangimento? Ir reclamar seus direitos de cidadão na situação, e ser tratado com grosseria pelo próprio infrator, ser ameaçado de prisão, agredido física e verbalmente e ver os policiais, que deveriam estar do lado da lei, tratá-lo com mais ignorância ainda não é constrangimento? Ver o infrator se safar dentro do carro da polícia, ter o carro levado direitinho pelo reboque, e vc ainda ter que ficar trocando o pneu do seu carro batido em plena beira rio não é um constrangimento ainda maior? Estava no momento do ocorrido e confesso que em toda minha vida nunca vi tamanho descaso por parte da lei numa situação dessas. Mas não vamos mudar o foco, pois o tópico não se refere às denúncias feitas dias atrás sobre supostas propinas ocorridas nas blitzes diárias de trânsito? Seria bom não deixar esse assunto morrer, pois isso é um caso sério e, pelo que pude ler pelas denúncias, todas elas tem um certo fundamento, ainda mais se tratando de uma polícia tão corrupta quanto a nossa. Tá aí o caso dos desvios de valores de IPVA feitos por gente de dentro do Detran de Phb pra servir de exemplo de como eles são "santos".
ResponderExcluirEsse rpz, deveria tomar vergonha na kra, além de arrogante é despreparado para o cargo, qto aos moleques de farda, tá mais do que na hora desses promotores e juízes de nossa cidade se mexerem, pararem de tá só nos gabinetes deles e aplicarem a lei a esses marginais de farda, eu mesmo já fui extorquido várias vezes por policiais corruptos, esse crápula deveria ser mandado pra fora da corporação e ter a patente caçada, mas enfim, estamos no Brasil, e num estado mais ignorante ainda.
ResponderExcluirPq vc colobaro dando propina!!! se vc der propina estará incentivando tal atitude!!! Denuncie ao Ministério Público!!
ResponderExcluirDepois q inventaram essa palavra "constragimento" as coisas mudaram!!! Pq o casal não foi atrás de indenização por constragimento se eles tem razão!!
ResponderExcluirParece que o lance das propinas nas blitzes é sério mesmo. Uma vizinha minha esses dias comentou comigo e mestrei os comentários do blog na outra matéria, e ela ficou abismada, pois aconteceu exatamente a mesma coisa com ela. Investigação já!!!
ResponderExcluirse a população paga propina aos maus policiais e porque estaõ errados e se os poloiciais recebem pior ainda, mas vale lembrar que cada povo tem a policia que merece.
ResponderExcluir