Blog do Pessoa: Suzano estuda viabilidade de exportar celulose via porto de Luis Correia


30 de nov. de 2010

Suzano estuda viabilidade de exportar celulose via porto de Luis Correia


Antonio Maciel Neto
Presidente da Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose enviou um representante ao porto de Luis Correia, no litoral do Piauí, para fazer um levantamento e posterior análise das possibilidades de uma melhor logística para a exportação da celulose produzida em suas duas fábricas instaladas no Piauí e Maranhão.

A Suzano precisa de um terminal logístico e este deveria ser instalado inicialmente em São Luís (MA), segundo presidente da Suzano Papel e Celulose, Antonio Maciel Neto, e deverá ter uma capacidade mínima para transportar 3 milhões de toneladas anuais de celulose, equivalente ao volume que será produzido nas duas linhas de produção.

Para se tornar mais viável economicamente, entretanto, o porto deverá ter capacidade superior a esse volume e poderá receber também celulose produzida por outras empresas. Entretanto como as obras do porto Luis Correia já estão em estado avançados e tem capacidade de transporte de quase o dobro disso, a empresa poderá optar por uma parceria com o Governo do Estado do Piauí na utilização do porto de Luis Correia.

No momento, o que mais pesa em sua decisão é transporte até o porto que seria realizado preferencialmente por ferrovia ou hidrovia. Portanto somente com um investimento em pelo menos uma dessas duas alternativas é que daria viabilidade técnica e econômica ao seu empreendimento.

Edição: Jornal da Parnaíba

3 comentários:

  1. um porto sem cais? ops ainda tem gente que acredita em papai noel, huahuahuahua ou coelhinho da páscoa, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. VAI PRECISAR DE MUITA CANOA PRA TRANSPORTAR O MATERIAL TODO, PORQUE NAVIO ALI, NAQUELE RÍTIMO DE OBRAS, COM 5 OU 6 GATO PINGADO, TÁ DIFÍCIL. TRABALHANDO NESSA PEGADA, TALVEZ EM 2060 OU 2070, PARE UM VELEIRO POR LÁ...

    ResponderExcluir
  3. isso é o que eu chamo de ¨CORDA¨, o cara vir de SÃO PAULO, analisar a situação do porto de luis correia É DEMAIS!!!! (com certeza deve ter tomado um porre naquelas barracas da praia de atalaia, pelo menos isso)

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...