Blog do Pessoa: Censo 2010: Parnaíba tem mais mulheres que homens, diz IBGE


30 de nov. de 2010

Censo 2010: Parnaíba tem mais mulheres que homens, diz IBGE


Dados do IBGE informam que Parnaíba sobram mulheres
Dados do Censo 2010, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no início da tarde desta segunda-feira (29), confirmam uma tendência nacional percebida há tempos no Piauí: a quantidade de habitantes do sexo feminino, no Estado, é superior aos populares do sexo masculino. Parnaíba é um dos destaques onde essa predominância feminina chama à atenção.

A maior disparidade é percebida na capital do Estado. Teresina possui hoje 53.053 mulheres a mais do que homens, quando o Piauí registra uma diferença de 61.423 habitantes do sexo feminino a mais do que o masculino.

Entretanto, o Estado ainda apresenta um maior número de municípios com mais homens do que mulheres. Das 224 cidades que compõem o Piauí, 138 possui maior população masculina, enquanto 72 são predominantes povoadas por mulheres e 14 registram igualdade entre os sexos.

A proporção genérica no Piauí aponta que existem 96 homens para o grupo de cada 100 mulheres. Valença do Piauí, Floriano, Picos, Oeiras e Parnaíba são cidades que se destacam por possuir predominância do número de mulheres.

Pavussu, Parnaguá, Santa Filomena, Cajueiro da Praia e Miguel Leão também se destacam, mas pelo número superior de populares do sexo masculino.

Edição: Jornal da Parnaíba e Blog do Pessoa
Com informações de Lívio Galeno/Cidade Verde

4 comentários:

  1. QUE BOM PRA NOS HOMENS ! EU DISSE HOMENS !!!!! E OLHA SÓ ESSA PITELZINHO AI DE FRENTE NA FOTO !! hehhehe SEM FALAR NESSA QUE TA DE COSTA COM A BOLSA VERMELHA ... AI AI !! QUE COISAS BOAS... ESSAS MULHERES... eehheh

    ResponderExcluir
  2. epa !!! ja tem o macho la no fundo da foto de olho nas muié... sai fora maluco,, essas eu vi primeiro.. eheheheh....

    ResponderExcluir
  3. Aqui temm mesmo é muita quenga atrás de hoemem casado e o censo provou.

    ResponderExcluir
  4. INFELIZMENTE O ANÔNIMO DAS 20:27 ESTÁ CERTO, Ô TERRINHA PRA TER QUENGA.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...