12 de nov. de 2010

Câmara Municipal recebe grupo de empresários que deseja implantar matadouro provisório em Parnaíba


O senhor Ronaldo Lobão, representou o grupo de uma empresa que está com quase tudo pronto para abertura de um matadouro provisório em Parnaíba. O Empresário fez uso da Tribuna Popular durante sessão deste dia 11 de novembro onde lamentou estar encontrando impecilhos junto as secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Urbanos. "Todos os documentos exigidos pela Vigilância Sanitária já foram providenciados, bem como, toda a outra papelada necessária para abertura de uma empresa e, em especial, um abatedouro. Só estamos empancados em um ítem por insensibilidade dos dois secretários que presentam as pastas que citei", disse.
                Ronaldo frisou ainda que essa iniciativa partiu logo após os matadouros clandestinos de Parnaíba terem sido fechados em abril de 2009 pela Justiça com o pedido do Ministério Público e a ADAPI. O empresário relatou que está sendo exigido da empresa a regularização da entidade quanto ao IFR, que trata-se de um apareho existente em aeroportos internacionais que normatiza a distância de órgãos como um matadouro e o aeroporto em 20 km. Ronaldo disse ser essa uma exigência legal, entretanto, em Parnaíba não existe o citado aparelho no aeroporto que, por sua vez,, não está operacionalizando vôos internacionais e o abatedouro seria provisório enquanto se conclui o público.
                O empresário finalizou dizendo esperar contar com o apoio da Câmara Municipal de Parnaíba, no sentido de viabilizar o contato com os Secretários Ribamar Silva e Pádua Melo. Ronaldo entregou aos vereadores cópias do projeto e fotografias de como está sendo abatido o gado em Parnaíba. As imagens mostram animais sendo mortos sobre palhas de coqueiro, na areia e sem qualquer higienização por parte do abatedor.
O presidente do Poder Legislativo Municipal, João Câncio Neto (PTB) disse ao empresário que será composta uma comissão de vereadores para ir às duas secretarias apurar o caso e tentar audiência com o Prefeito José Hamilton para que sejam tomadas providências quanto a esse caso.

Ascom/CMP

2 comentários:

  1. VIXE MARIA. NÃO PODE TER CREDIBILIDADE QUALQUER EMPREEEDIMENTO COMANDADO POR UM CARA COMO O RONALDO LOBÃO. ISSO É UMA BRINCADEIRA.É MELHOR COMER CARNE DE MOITA MESMO...

    ResponderExcluir
  2. Sim depois a vigilancia chega nos restaurante fazendo mil e uma exigencia, e o abatimento sendo feito dessa forma precaria, precaria tb é a forma que ficam as carnes penduradas a noite toda com os gatos e os cachoros lambendo lá no mercado da caramuru como diz um apresentador da YV BAND Boris casoy (isso é uma vergonha). E o nosso aeroporto tb que nao sai do papel, nascí nessa cidade ja to velho, e nem O aeroporto e nem o porto de luis correia sai , acho que morro e nao veja o final dessas obras FARAÓNICAS.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...