24 de out. de 2010

Homem fura PRF em Parnaíba

 
João Batista Pereira da Silva.
 

Um homem de mais de 40 anos de idade, visivelmente embriagado, identificado por João Batista Pereira da Silva sofreu um acidente quando guiava sua bicicleta na BR-343 no povoado Baixa da Carnaúba, zona rural de Parnaíba.
Por volta das 18:00 horas, ao ser socorrido pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal, João Batista desferiu uma apunhalada no peito do PRF Frederico Reis.
A arma utilizada pelo acusado foi um estilete artesanal produzido com o rabo de uma arraia e lesionou o PRF do lado direito do peito, o agente Frederico Reis foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e passa bem. João Batista Pereira da Silva também foi levado pela Polícia Federal para o HEDA e segundo o delegado federal, Marcos Roberto, a PF está impossibilitada de efetivar os procedimentos legais por falta de um legista no local.

“Precisamos que seja feito no acusado um exame de corpo de delito para que o entreguemos na penitenciária, falei por telefone com o legista Dr. Artur que me disse trabalhar no sábado apenas de 7:30 às 10:30 da manhã. Liguei para o diretor do hospital, Dr. Fares, ele me disse que pelo fato de Parnaíba não possuir um IML (Instituto de Medicina Legal) o HEDA apenas cede o espaço físico para os exames, mas que ainda sim nos enviaria um profissional para os procedimentos, só que estamos aqui por mais de uma hora e ninguém até agora apareceu”, declarou o delegado Marcos Roberto.

Durante o tempo em que a equipe do Proparnaiba esteve no local, muitos funcionários do Dirceu Arcoverde declaram aos profissionais de imprensa que o HEDA estava em situação bastante difícil pela falta de médicos para a realização de atendimentos. Procuramos o diretor do hospital na recepção, em seguida nos foi informado que o mesmo não autorizou que nos fosse repassado seu número telefônico, alegando que a imprensa já o tinha, não era o caso dos repórteres que estavam no local naquele momento (Costa Norte, 180graus, Blog do Pessoa e Proparnaiba).

CASOS PARALELOS DO HEDA
Outros casos parecidos foram constatados pelo Proparnaiba.com como, por exemplo, o que envolve um funcionário do agricultor José Clarindo de Brito Neto (Bebeto) que foi cortado por arma branca na garganta e esperava atendimento no hospital. “Sou da situação (Bebeto é presidente do diretório municipal do PC do B em Parnaíba), mas o que está errado tem que ser dito”, afirmou Bebeto.

Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

15 comentários:

  1. meu amigo blogueiro nós parnaibanos precisamos da midia através do seuprog de tv e net o heda agoniza ha um bom tempo em todos os sentidos eo MP não ve isso tudo la esta em falta óbitos acontece por todos os lado por falta de atendiment ou por mal atendimento e quem la esta internado pra tratamento com poucas excessões recebem o tratamento necessário ate por falta dew enfermeiros...obg!

    ResponderExcluir
  2. SE ISSO ACONTECE COM A POLÍCIA FEDERAL IMAGINE COM UM POBRE CIDADÃO.

    ResponderExcluir
  3. EU QUERIA SABER SE REALMENTE APÓS PASSAR A ELEIÇÃO SE VAI RESOLVER ALGUMA COISA ...

    ResponderExcluir
  4. NÃO É SOMENTE MÉDICOS QUE FALTAM ,A EQUIPE DE ENFERMAGEM TAMBÉM ...SERÁ QUE NINGUÉM TÁ VENDO QUE TÁ FALTANDO QUALIDADE NOS ATENDIMENTOS?

    ResponderExcluir
  5. e quem é o governador responsável pelo hospital? dou um presente quem adivinhar...

    ResponderExcluir
  6. ISSO AÍ É VESTIGIU DO WILSÃO!!! MAIS MUDANÇA MESMO, PRA PIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É MOLIM, MOLIM???????

    ResponderExcluir
  7. sexta precisei de um serviço la, meu sobrinho colocou algo no ouvido e o levei la p fazer a retirada. nao tinha nenhum medico capaz disso, somente um infectologista. no samu da mesma forma. gente o q é isso hem? nao é um hospital de pronto socorro nao aquelo ali? a pessoa morre por falte de atendimento medico. mas sabe o q é isso? falta da população dar uma geral uma manisfestação. precisamos nos unir sermos fortes e encararmos isso de frente. afinal é um direito nosso! é um direito q nos assiste!

    ResponderExcluir
  8. OLHA PESSOAL QUERO FALAR SOBRE O GRANDE RISCO QUE O PRF CORREU. A SUA ABORDAGEM FOI ERRADA. ELE NÃO PODERIA TER LEVADO O HOMEM PARA O HEDA, ANTES DE VERIFICAR SE HAVIA ALGUMA ARMA OU DROGAS. JÁ PENSOU SE FOSSE UMA PISTOLA. SERA QUE O PRF TAVA SEM COLETE? GRAÇAS A DEUS NAO ACONTECEU O PIOR. FICA O ALERTA PARA AS PROXIMAS ABORDAGENS.

    ResponderExcluir
  9. QUEM FALOU EM MINISTÉRIO PÚBLICO EM PARNAÍBA? EXISTE NÃO RAPAZ... OU PELO MENOS ANDAM ESCONDIDOS... QUEM FAZ PARTE DO MP AQUI EM PARNAÍBA, QUEM SOUBER OS NOMES POR FAVOR ME INFORME.

    ResponderExcluir
  10. Onde se vai parar com essa imoralidade? Casos como esse tem que ser mostrados é na Imprensa Nacional para mostrar a pouca vergonha que é o Estado do Piauí, terra de políticos fanfarrões e autoridades que prevaricam diante de suas obrigações legais. Mas, um alerta geral: DEIXA ACONTECER COM UMA AUTORIDADE DO JUDICIÁRIO OU COM UM MÉDICO DESSES PARA VER A REAÇÃO DELES. NO MÍNIMO MEXEM SEUS PAUZINHOS POR DEBAIXO DOS PANOS E ABAFAM PARA NÃO DAR O QUE ENTENDER A SOCIEDADE. ESPEREM PARA VER!!

    ResponderExcluir
  11. Acontece um problema político sim ,mas o q acontece tbm é a falta de compromisso, solidariedade, seriedade desses profissionais da saúde de nossa cidade.Eles escolhem profissões erradas p/seguirem; em suas formaturas fizeram juramentos q hoje quebram,deixando seres humanos que precisam de seus conhecimentos a mercê de qualquer coisa.Médicos e enfermeiras do hospital Dirceu Arco Verde simplesmente não tem o menor compromisso com a vida dos pacientes q lá agonizam.

    ResponderExcluir
  12. Continue votando no PT bando de abestados!Como diria o Tiririca...

    ResponderExcluir
  13. O bom saber disso tudo é que só pensam em política, mas na hora de uma situação ruim e precisam da saúde, arrebentam os administradores.
    Então vamos ser coerentes, se querem cobrar vamos fazer mudança.

    Políticos bons não usam photoshop (edição de imagem)!

    Administradores deveriam honrar seus compromissos e não estarem fazendo campanha pra garantir o seu amanhã. Esquecendo até o juramento. Mas o que importa? O que vale é quanto vou ganhar mais à frente.

    Já perceberam que PHB não há um hospital de plantão 24h, nem clínica?.

    Estou falando de urgência digna de nossa cidade. HEDA é pedir pra sofrer, só em chegar na recepção, até ser atendido é mais sofrimento ainda. Se tiver que morrer no corredor, morre mesmo, depois vão dá uma desculpa de isso ou aquilo.

    Sejamos hipócritas, andar dançando na rua por politicos não é cuidar pelo amanhã!

    Cuidamos a cada dia, se hoje não dá certo façamos mobilizações, os meios são inúmeros.

    Administradores que assume vários cargos, não sabem nem administrar a própria vida.

    ResponderExcluir
  14. AO ANÔNIMO DE 24/10/2010, ÀS 11:36: CONCORDO EM PARTE COM VC, COM ALGUMAS RESSALVAS. ATÉ ONDE SE VIU O EMBRIAGADO ESTAVA SEMI- INCONSCIENTE NA PISTA( APARENTEMENTE SENTINDO MUITA DOR), SEM CAMISA.O IDEAL SERIA TER HAVIDO UM ACOMPANHAMENTO DENTRO DA AMBULÂNCIA JUNTAMENTE COM O PRF ATINGIDO.OS DOIS PRF´S SAÍRAM JUNTOS EM VTR´S DIFERENTES, UMA CAMINHONETE E UMA AMBULÂNCIA. FOI CHAMADO O SAMU, MAS O MESMO ESTAVA IMPOSSIBILITADO DE IR AO LOCAL EM VIRTUDE DE OUTROS ATENDIMENTOS. COMO ESTAVA CHOVENDO NO LOCAL E COM O INTUITO DE AGILIZAR O ATENDIMENTO OS POLICIAIS DECIDIRAM BUSCAR A AMBULÂNCIA E FAZER O TRANSPORTE DO EMBRIAGADO QUE HAVIA CAÍDO DE BICICLETA. VEMOS A POLICIA RODOVIARIA PASSAR TODA HORA NA BAIXA DA CARNAÚBA E NA MAIORIA DAS VEZES EM GRUPOS DE DOIS OU APENAS UM POLICIAL. PARECE QUE O CONTIGENTE DELES É PRECÁRIO. ÀS VEZES OS POPULARES É QUE AJUDAM ´POR SOLICITAÇÃO DELES EM PEQUENAS OCORRÊNCIAS ONDE ESTÃO OS CONCURSOS QUE SÃO PARA PREENCHER AS VAGAS QUE ESTÃO AÍ PARA SEREM OCUPADAS? IMAGINEM SE O SAMU TIVESSE LEVADO ESSE EMBRIAGADO, A SOBRA PODERIA TER SIDO PARA A ENFERMEIRA OU O MOTORISTA DO SAMU!E SE ELE TIVESSE FEITO ISSI COM A AMBULÂNCIA EM MOVIMENTO, O ACIDENTE QUE ESSE VAGABUNDO NÃO TERIA CAUSADO?

    ResponderExcluir
  15. AMIGOS TENHAM FÉ. A PARTIR DO DIA 01/01/2011 TUDO VAI SER RESOLVIDO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...