Tasso Jereissati, que também estava lá, se
exaltou e foi tomar satisfação do padre
A visita do candidato José Serra (PSDB), acompanhado, dentre outros, do senador piauiense Mão Santa (PSC), à cidade de Canindé, a cerca de 120 km de Fortaleza, acabou em confusão na tarde deste sábado (16/10). Depois de se reunir com alguns prefeitos e o senador Tasso Jereissati (PSDB), que não foi reeleito, o tucano foi hostilizado por um grupo de militantes do PT.
Durante a missa celebrada na Basílica de Canindé, o padre disse que eram mentirosos os panfletos que circulavam na igreja afirmando que a candidata petista, Dilma Rousseff, era a favor do aborto e tinha envolvimento com grupos terroristas como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e ainda criticou a postura dos tucanos. Foi o suficiente para se instaurar a confusão.
O senador Tasso se exaltou e foi tomar satisfação do padre, afirmando que era um "padre petista" como aquele que estava "causando problemas à igreja". Alguns partidários do tucano também se exaltaram e o padre saiu escoltado por seguranças. Nenhum membro da administração da paróquia confirmou o nome de padre. Disseram apenas que ele não era da cidade.
Militantes do PT, com bandeiras como nome de Dilma, estavam na porta da basílica na saída da missa. Houve um princípio de briga entre eles e os militantes do PSDB. Após a confusão durante a missa, em homenagem à Romaria de São Francisco de Assis, quando a cidade recebe pelo menos 100 mil visitantes durante todo o mês, José Serra deu uma rápida entrevista aos jornalistas. "Vou fazer muito pelo Nordeste e pelo Ceará. Vou terminar as obras que este governo deixou pela metade", frisou o tucano dizendo-se devoto de São Francisco de Assis e da própria cidade, Canindé.
VEJA A FOTO
Serra com lideranças em Canindé e ao lado de Jeressati e Mão Santa
Edição: Allisson Paixao
Mão Santa aparece. E cade o Ze Filho no comicio em Teresina? Ele tava? Sera?
ResponderExcluirSou cristão e sou católico e não voto em nenhum candidato favorável ao aborto. Quem aborta esta destruindo uma vida e vida inocente, sem defesas. É um ato covarde. Não merece o voto de nenhum cristão, seja católico ou evangélico. A igreja precisa manter a unidade, o pensamento único, pois Deus é amor. Jesus separou as coisas do seu Reino, "MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO". Deixem que os mortos enterrem seus mortos.
ResponderExcluirdeve ser noticia mentirosa.
ResponderExcluirNão é previlégio dos evangélicos terem os "irmãos NELSINHOS DA VIDA" infelizmente a igreja católica também tem os seus, também movidos pelo vil metal.Com todas as fotos,noticias em vários portais, ainda aparece um pobre coitado, dizendo "deve ser notícia mentirosa"
ResponderExcluir" O festejo de São Francisco ficou em último plano".
ResponderExcluirEstão todos errados, os militantes do PT, do PSDB e o padre - apesar de eu ser católico. Devemos lembrar, a estas pessoas, que elas estavam em uma festa religiosa. Será que esqueceram?
Estão se degladiando, somente por interesses outros. Que vergonha... tudo pelo poder.
" Se você quer conhecer alguém de verdade, dê poder a ele".
E os casos de pedofilia senhor Ygor?
ResponderExcluir