22 de set. de 2010

PT não pune infiéis que decidiram apoiar João Vicente


Já estão no Conselho de Ética do PT os pedidos de intervenção em três diretórios municipais do partido. Em Altos, Parnaíba e Amarante, petistas são acusados de ignorarem as orientações da Executiva Estadual e apoiarem João Vicente (PTB) ao invés de Wilson Martins (PT), a quem o PT declarou apoio oficial.

Porém, apesar de estar analisando os casos de infidelidade, a direção do partido não trata o problema como prioridade. “Nós vamos parar o PT para fazer julgamentos ou vamos preparar o partido para o dia das eleições? O que é melhor?”, questiona Fábio Novo [foto ao lado], presidente estadual da sigla.

Segundo ele, dificilmente os três casos serão julgados antes do dia 03 de outubro. “Até porque”, alega Fábio Novo, “a infração se caracterizá apenas no dia da votação”. A 12 dias das eleições, o petista considera que a missão do partido é “tentar convencer os militantes onde não houver concordância”.

Discordância

Correntes internas do PT discordam da posição de Fábio Novo. A tendência “Avança Piauí”, por exemplo, acusa a direção do partido de ser indiferente e ignorar os casos de infidelidade.

Socorro Silva, conhecida como Socorrinha, diz que “mesmo, com vários pedidos de intervenção e disciplinas partidária algumas figuras se esforçam para que as reuniões da executiva não aconteça, e quando tem quorum o pedido de intervenção dos municípios não entram na pauta”.

Isso acontece, segundo ela, porque membros do diretório são candidatos a deputado estadual e federal. “Estes, consideram suas campanhas maiores que a majoritária de senador e governador”, aponta Socorrinha. “Ao adotar essa postura”, avalia, “o PT esta perdendo a oportunidade de dar um exemplo a sociedade de unidade e fidelidade partidária, o que credenciaria ainda mais na defesa da Reforma Política”.

Por Rômulo Maia

4 comentários:

  1. queria muito saber onde está o ministério público que não apura essas condutas de partidos que querem abolir o voto livre,

    ResponderExcluir
  2. ueria dizer que Wilson não e do PT com estar colocado ai, e segundo isso demontra que o povo do 40 estar mal acostumado em ter voto de cabresto,isso demonstra desespero,quem dai vota em Antonio Jose Medeiros?sera que ai são todos fieis?

    ResponderExcluir
  3. Só um louco votaria em Antonio José Medeiros! O secretário de educação do pior IDEB do nordeste e um dos mais baixos do país! Um verdadeiro terrorista da educação! Alguns petistas que eu conheço já afirmaram que não vão votar no Antônio José porque discordam da maneira como ele administrou a educação no estado! Para o Antônio José: "AS AULAS SÓ DEVEM COMEÇAR DEPOIS DA SEMANA SANTA!"

    ResponderExcluir
  4. NÃO É SÓ PARA O A.J.MERDEIROS QUE AS AULAS COMEÇAM SÓ DEPOIS DA SEMANA SANTA, PARA O W. DIAS E PARA O W. MARTINS TAMBÉM! E AINDA TEM MAIS: PARA ELES, OS PROFESSORES TEM QUE TRABALHAR SEM RECLAMAR SEM TER DIREITO A AUMENTO DE SALÁRIO!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...