10 de set. de 2010

Manipulação política do bolsa família

Bom dia Senhor Carlson.

Referente a Eleição 2010 sirvo o seguinte artigo:

Durante o governo de FHC o cadastro da Bolsa Escola era privativo da CEF.

Os prefeitos, governadores e partidos não tinham acesso ao cadastro dos cartões. Os Estados e Municípios até tinham o direito de acompanhar, mas com responsabilidade e sem interferir no cadastro e seleção de beneficiários.

Não podiam, também, políticos das orbitas municipais, estaduais ou federais interferirem em nenhum momento. Isso gerou problemas já que FHC "ganhou" a antipatia de vereadores e deputados que ansiavam por "meter a mão" num filão rendoso de votos. A coisa era séria. Não havia embustes e "esquemas". Ninguém, além da CEF, manipulava cadastro e cartões.

Agora todas as "bolsas" têm seu cartão, e seu cadastro vai direto para o governo e seus políticos da região independente de estarem ou não gerindo um estado ou município. E toca cartas nos beneficiários, do tipo: continuidade ou perda.
E o desgoverno do PT vai, assim, fazendo o que quer, atropelando a ética e a lei.

Fonte: Blog do Mario Fortes.

Josef Anton Daubmeier

4 comentários:

  1. Pensando acerca do tema e lendo sobre, talvez eu tenha encontrado nesta opinião de Frei Betto o que melhor penso sobre esse assunto: “Não sou contra o Bolsa Família, mas ele é incompleto, imperfeito, insuficiente e assistencialista. Perdeu-se o caráter emancipatório para o caráter compensatório, em função de um projeto político, que não é a emancipação brasileira, mas a permanência no poder, na medida em que esses beneficiários do Bolsa Família trazem em contrapartida votos”.
    Continuando o meu ponto de vista – agora através de idéias próprias – creio que não devemos trabalhar em cima de políticas de transferência de renda (que empobrece, acomoda, e aprisiona) mas, caminhar na direção da geração de emprego e renda; aí sim, poderemos proporcionar, também, dignidade e, verdadeiramente, independência.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isto, o PT vai muito bem, os companheiros estão todos muito bem situados, todos, portanto, estão fora da marolinha, mas nós outros estamos sentindo o peso do Estado petista ineficiente, predador e autoritário.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, estamos assistindo e, a maioria de nossa população, aplaudindo, o aparelhamento do Estado pelos PTistas e seus puxa-sacos (PMDB COMO CARRO CHEFE). O bolsa família elege não só a candidata ridícula do Lula, mas todo o trenzinho da Alegria que anexa a imagem do "sapo barbudo" à sua, que o digam o Wilsão e o João Vicente, que disputam quem é o mais apaixonado pela dupla sertaneja Dilma e Lula. Essa campanha política tá de dar nojo, esse povo (do PT) que sempre bateu no peito se dizendo ético, agora faz a política assistencialista no mais baixo nível, e o Presidente da República esquece seu papel de chefe de estado e de governo e vai pro palanque pra eleger os seus. Depois das eleições vamos ver um côro muito ouvido nos presídios, a ser cantarolado pelo Presidente Lula, "TÁ DOMINADO, TÁ TUDO DOMINADO"!!!!! E o Congresso vai continuar, cheio de mensaleiros e outros sanguessugas da vida.`
    PARABÉNS, JOSEF!!!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...