Bom dia, amigo e prezado Carlson Pessoa!
O senhor tem a faca e o queijo na mão, ou seja, tem tudo para ser um bom político, pois o senhor escuta aquele que realmente detém o poder - O POVO. E eu, como cidadão e como eleitor, quero pedir aos demais cidadãos e também eleitores, que deixem de lado a emoção e pensem com a razão. Podemos até compreender uma pessoa que não goste de ópera, de jiló, de viagem de avião ou da cor marrom. E mesmo de política. Impossível é ignorar, amigo Carlson, que todos os aspectos de nossa existência, do primeiro respiro ao último suspiro, têm a ver com POLÍTICA.
As instituições públicas, senhor Carlson, não têm vida própria. São movidas por políticos e pessoas indicadas por eles. Todos esses funcionários públicos, amigo, a começar do presidente da República, são nossos empregados. A nós devem prestar contas. Temos o direito de cobrar, exigir, pressionar, reivindicar, e eles o dever de comprovar como respondem às nossas expectativas. Precisamos nos convencer disto: a autoridade é a sociedade civil - somos nós, O POVO. Devemos exercê-la. Não devemos dar nossos votos a corruptos nem nos deixarmos enganar pela propaganda eleitoral. Votemos no nosso futuro. Votemos, amigo Carlson, na justiça social, no direito dos pobres à dignidade, na soberania nacional.
Atenciosamente,
Onésio Júnior, cidadão do mundo
Prezado Senhor Carlson. Informo que o mesmo texto foi publicado por BP na data de 06/09/2010 às 16:37
ResponderExcluirParabéns senhor Cidadão do Mundo, sem ataques, sem ofensas você enfatizou o que realmente precisamos para fazer desse Brasil aquele que nós desejamos. Mostrou que, para isso,é necessário estar consciente do que você vai fazer no dia 03/10/2010, senão...
ResponderExcluirParabéns cidadão, mais uma vez
Com certeza, o povo precisa escolher com a razão, nunca, com a emoção. Concordo plenamente.
ResponderExcluirEsse cidadão do mundo té querendo é se candidatar na proxima eleição. Tá querendo desfrutar um pouquinho tb da vida pública. Né não?
ResponderExcluirPrezado Senhor Anônimo de 7 de setembro de 2010 06:54. Referente ao seu comentário dedico-lhe um adágio de Ivan Teorilang para reflexão: "Aquele que critica um elogio feito a outrem, esta sendo consumido pela inveja, pois queria para ele aquela honraria." Abraço.
ResponderExcluirNão pretendo, amigo, ser candidato. Apesar de apreciar a política, não tenho talento para tal. Acovardo-me, eu sei, mas tenho certeza de que cidadãos de bem serão candidatos, cidadãos honestos, dignos, justos e verdadeiros. Por que vc não experimenta, amigo? Apresente-me seus projetos, sua história. Vc deve ser um bom cidadão. Logo um forte pretendente candidato.
ResponderExcluirSenhor Josef,
ResponderExcluirVou acabar por me tornar sua fã, visto aos coerentes e oportunos comentários, sem nenhum puxasaquismo, voce vai no cerne sem compaixão, valeu!!!