3 de set. de 2010
Balanço e ação contrária
A atual campanha eleitoral tem uma característica comum a outras disputas: um candidato presta contas e pede mais um mandato (Wilson Martins) e os demais tentam desqualificar o discurso dele – Silvio Mendes, João Vicente Claudino e Teresa Brito, para citar apenas quem realmente conta na disputa. O ex-prefeito Silvio Mendes e o senador João Vicente – que era governo até a véspera do início da atual campanha – se posicionam em um festival de críticas, de maior ou menor intensidade, mas sempre focando nas fraquezas do atual governante, em coisas que não foram feitas ou que não funcionam. É fato que pode haver, sim, falhas – algumas delas bem graves – na prestação dos serviços públicos. Porém, parece que no conjunto a maioria das pessoas aprova a gestão atual. Evidência disso é que a propaganda eleitoral de Wilson Martins o tirou de terceiro para empate técnico em primeiro com Silvio Mendes. O atual governador experimenta, aliás, o mesmo doce que comeu Silvio Mendes em 2004, quando saiu de 4% das intenções de voto em julho (contra 47% de Adalgisa Moraes Souza, do PMDB) para uma vitória consagradora a bordo da administração bem avaliada do hoje vereador Firmino Filho. Resta, pois, aos adversários, mostrarem-se melhores gestores que o governador atual e seu elenco de boas coisas para mostrar aos eleitores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
bem avaliado?quanta piada de mal gosto tenho lido nesses ultimos dias!
ResponderExcluirvamos usar a lógica:arredondando as intenções do voto dos 3 principais candidatos pra 30% cada,só ae ja são 60% dos eleitores "insatisfeitos" com a atual gestão!
eu teria vergonha de fzr parte de um governo de 8 anos de duração,com apoio do "pseudo-deus" LULA e nao ter saído NADA de bom pro piaui!
BOLSA FAMILIA,LUZ PARA TODOS,sao todos projetos federais!
criaram escolas ,alias,prédios de escolas, que faltam professores,materiais,enfim...só "fachada"! e ainda querem se reeleger,é muita falta de desconfiômetro!