Com o objetivo de apresentar o trabalho desenvolvido pela Vegeflora em Parnaíba, o gerente da empresa, Robério Pinho, realizou breve palestra onde descreveu os principais objetivos da empresa, sua área de atuação, abrangência no mercado e sua importância para a cidade. De acordo com Robério, a Vegeflora é produtora de sais orgânicos, em especial a pilocarpina, extraído do jaborandi, e muito utilizado no tratamento de glaucoma. Atualmente, a empresa é genuinamente nacional e sua produção escoa via terrestre de Parnaíba para Teresina e via aérea de Teresina a São Paulo, de lá até a Alemanha, de onde percorre o resto da Europa e Estados Unidos.
A Vegeflora já participou de vários eventos no Brasil chegando a ser premiada inúmeras vezes. A empresa é detentora de prêmios como do PSQT, CNI, Prêmio Piauí de Inclusão. Tem certificado de boas práticas de fabricação, certificado orgânico pela IBD e já foi aprovada pela FTDA nos Estados Unidos. Além disso, a empresa é qualificada por clientes internacionais como a Alcon, Elsai, CSI Santem, B. Ingelheim, Kissei e Allergan.
Segundo o gerente, o espaço na sessão foi solicitado, sobretudo, para enfatizar a necessidade de condições mínimas para o trabalho da empresa. A exemplo disso, a questão do transporte público, da iluminação pública, da principal via de acesso da zona urbana de Parnaíba à sede da empresa e até do tratamento da água da lagoa do bebedouro. "Tem crescido e muito nossos gastos com manutenção em carros; alinhamento, suspensão, amortecedores, balanceamento e entre outros. Nosso funcionário já chegam cansado e voltam pra casa apreensivo com a rua escura", acrescentou Robério. Além de outros representantes da Vegeflora, diretores da empresa Cobrasil também se fizeram presentes ao plenário.
Fonte: ASCOM/CMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.