16 de jul. de 2010

Piauí consegue recorde histórico na geração de novos empregos formais

"Os números do Caged mostram que a geração de empregos no Brasil continua crescendo substancialmente. É a prova inequívoca de que estamos no caminho certo...", falou Lupi.

No primeiro semestre deste ano, no Piauí foram criados 13.236 novos postos de trabalho, um acréscimo de +6,13%, um recorde histórico de toda a série do Caged (Cadastro Geral de Empregado e Desempregados), em termos absolutos e relativos.
Segundo os dados do Caged, em junho de 2010 foram gerados 2.871 empregos celetistas, equivalentes à elevação de 1,27% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.
Este resultado foi o segundo melhor de toda a série histórica do CAGED para o período, sendo superado apenas pelo ocorrido em 2006 (+3.249 postos).
Tal comportamento foi proveniente dos desempenhos positivos principalmente dos setores da Construção Civil (+960 postos), da Indústria de Transformação (+947 postos), de Serviços (+415 postos) e do Comércio (+373 postos).
Nos últimos 12 meses, os dados mostram crescimento de 11,22% no nível de emprego, ou +23.117 postos de trabalho, a maior taxa de crescimento dentre os estados da região e a segunda em nível Brasil, sendo superada pela ocorrida no estado de Rondônia (14,28%).

Fonte: Tiago Mendes/costa norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...