Bom dia Senhor Carlson.
Cumprimentando-o servimos a seguinte informação, obtidas no net, para que seus ouvintes do Flagrante e leitores do Blog do Pessoa possam tirar as próprias conclusões, formar o juízo, se conscientizar e tomar as providências pessoais.
Um país com quase 60 mil farmácias do Oiapoque ao Chuí - o dobro do número de lojas recomendado por especialistas. Ainda que o Brasil tenha mais drogarias do que padarias (52,5 mil) e as escolas de nível médio (25,7 mil), esse setor despertou o interesse de investidores consagrados, como o Fundo Gávea, do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga - que comprou parte da Droga Raia - e o BTG Pactual, do banqueiro André Esteves - que arrematou a Farmais - além de grupos estrangeiros e até de grandes redes de supermercados.
Não à toa. As farmácias são um negócio altamente rentável e encerraram 2009 com faturamento de R$ 31,5 bilhões ou 12,5% acima dos R$ 28 bilhões do ano passado. “É um negócio rentável, tem margem garantida, volume crescente, é imune à crise. Em mercados maduros, como Europa e EUA, não há mais espaço para crescer. O BRASILÉ A BOLA DA VEZ. Há projeções de dobrar o faturamento do setor nos próximos cinco anos.
Há um excesso de farmácias no país! A Organização Mundial de Saúde recomenda que para cada quatro mil habitantes exista uma farmácia. Fazendo essa conta, o Estado do Rio tem hoje 5,6 mil farmácias, enquanto deveria ter 3,6 mil em funcionamento. Isso acontece porque a Lei 5.991, de 1973, permite que a abertura de uma farmácia seja feita como a de qualquer negócio do comércio.
Obs.: Em Parnaíba ha cerca 95 Farmácias, uma para cada 1500 habitantes.
Enfim, vender remédio faz bem para o bolso da indústria farmacêutica; Setor cresce 12,5% e atrai investidores. Será que o brasileiro adoeceu cada dia mais ou é vítima da manipulação?
Abraço forte, extensivo aos seus familiares, ouvintes e leitores.
Por Josef Anton Daubmeier
cade as escolas ?
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=Ej8Z9vixLKI
http://www.youtube.com/watch?v=uFmeh9_UzNI&feature=related
Mais de 25% da populacao do Piaui e analfabeta. Qual sera a % de analfabetos funcionais???
Josef faz um blog, Você é demais!!
ResponderExcluirGrande patriotismo dos politicos piauienses que deixam o seu estado ter 27% da populacao analfabeta e quase metade dela analfabeto funcional.
ResponderExcluirGrande investimento construir pontes luxuosos e deixar o povo analfabeto sem condicoes de arrumar um emprego.
Raca de corruptos e non patriotas.
Há mais uma alerta: O abuso de medicamentos ultrapassa drogas ilegais.
ResponderExcluirO abuso e o tráfico de medicamentos, em particular aqueles com efeitos psicotrópicos, ultrapassa o consumo de drogas ilícitas. Estes remédios usados sem controlo médico têm efeitos semelhantes e "são já uma droga de primeira escolha em muitos casos, e não de substituição" das substâncias proibidas, como a heroína e a cocaína. O alerta é dado pelo relatório anual do Órgão Internacional de Controlo de Estupefacientes (OICE), das Nações Unidas.
O fenómeno da contrafacção de medicamentos e do consumo fora do controlo médico não é novo. Mas, alerta o OICE, "tornou-se numa questão séria" e está a crescer exponencialmente. A culpa é das novas tecnologias. "Os traficantes estão a recorrer a maneiras inovadoras de desviar estas substâncias, nomeadamente à distribuição transnacional de medicamentos contrafeitos e à utilização da Internet e dos serviços postais e de correio especial." No caso da contrafacção de remédios, "o perigo é real e considerável", em particular nos países em desenvolvimento, onde representam 25 a 50% dos produtos em circulação.
PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE POR FAVOR LEVEM ESSE ALEMÃO A UM PSIQUIATRA...
ResponderExcluirAMARREM, ESSE HOMEN O MAIS URGENTE !!
ResponderExcluirEM PARNAIBA JA EXISTE ALGUNS ATORMENTADOS DA MENTE DEVIDO O USO DAS DROGAS, E AGORA TEMOS MAIS UM, O JOSEF DEVIDO O MAL USO DO SEU TEMPO POR NÃO TER NADA OQUE FAZER, JA DIZ O DITADO "MENTE VAZIA OFICINA DO DIABO"
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkk,faço das suas palavras as minhas anonimos acima.!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO Alemão é tratado como intruso, bedelhudo, ridicularizado pelos pseudos donos da cidade, etc., mas exerce sua cidadania com veemência, exagerando aqui e acolá, é verdade, mas dando uma enorme colaboração a evolução de espécies rudes e selvagens conviventes em nosso meio. Vá em frente Alemão, apesar de ser austríaco!!!
ResponderExcluirConcordo com o Senhor Anônimo de 16 de julho de 2010 18:47.
ResponderExcluirO habito de esses Anônimos apelidarem de maneira pejorativa e discriminatória, insultar e constranger outras pessoas, especialmente o Josef, é uma ação primitiva que tem sua origem na infância deles. Provavelmente de famílias na ausência de um pai ou pela presença de um pai violento.