Governador foi recebido por Lula, com Wellington e Antonio José Medeiros juntos
A candidatura de Wilson Martins (PSB-40) ao governo do Piauí recebeu um importante estímulo, na segunda-feira, em Brasília. Nada mais, nada menos do que do presidente Lula, que vê em Wilson a garantia do projeto de desenvolvimento do Estado seguir em frente, aprofundando as mudanças verificadas nos últimos sete anos.
“Wilson, não podemos permitir que seja interrompido o projeto em desenvolvimento no Piauí”, disse Lula, em conversa pessoal com o governador do Piauí, após audiência em que trataram de temas administrativos. O encontro contou ainda com a participação de Wellington Dias e Antônio José Medeiros, que serão candidatos ao Senado na chapa encabeçada por Wilson. Os três traduzem a continuidade das mudanças no Piauí, assim como Dilma representa a sequencia do trabalho de Lula no Brasil.
O encontro foi marcado pela informalidade, revelando a estreita relação que existe entre o presidente e os representantes piauienses. “Lula realizou uma grande transformação no Brasil, assim como nosso governo promoveu mudanças profundas no Piauí. O que desejamos agora é aprofundar essas mudanças”, ressaltou Wilson.
Bem à vontade, Lula relembrou momentos vividos em suas andanças pelo Piauí, incluindo a participação na campanha de 1982, quando Ribamar Pereira foi candidato a governador. “A gente andava numa Rural velha que ficou sem gasolina quando chegava a Floriano. Eu e o Antônio José tivemos que empurrar o carro”, lembrou, entre risos.
Estradas e Metrô
No campo administrativo, o governador Wilson Martins conseguiu com Lula uma série de medidas de interesse do Estado, sobretudo relacionados a obras. O presidente liberou recursos para obras na BR 235 (trechos entre Bom Jesus e Caracol e entre Gilbués e Santa Filomena) e na BR 020, entre São Raimundo e Fartura. São recursos de R$ 40 milhões, que se somarão a outros R$ 77 milhões que deverão ser liberados até o final do ano.
Outra conquista de Wilson Martins em Brasília foi a liberação dos recursos para realização do estudo de viabilidade que permitirá a expansão do metrô de Teresina até Timon e o município de Altos. “São cidades que têm uma relação estreita com a capital, gerando um grande fluxo de passageiros. Queremos oferecer ao povo transporte de qualidade e de baixo custo”, observou Wilson.
o piaui ta dominado e 40, para continuar prosperando esse e o piaui que nos queremos vai la wilsão.
ResponderExcluir