Blog do Pessoa: O outro precisa mais do que eu‏


31 de mai. de 2010

O outro precisa mais do que eu‏

Que maravilha de vida, meus amigos, que vida espetacular, cheia de emoções. Não tenho um vocabulário fantástico, mas sempre que posso expresso as minhas alegrias por viver neste mundo ao lado de pessoas tão significativas, tão diferentes uma das outras.
Deus existe! Não tenho dúvidas. Certezas, apenas certezas. Se os ateus não acreditam, dando as costas a uma verdade incontestável, como a existência de Deus, eles também fazem surgir dogmas próprios, de opinião, de crença, na não existência de um criador.
Já ouvi muitos comentários de que acreditar em Deus é uma característica dos tolos, dos iletrados, e pude concluir que nada disso é verdade, pois acreditar em Deus é mais do que um ato de inteligência, é um ato de coragem, de respeito e de justiça. Ter fé, reconhecer-se um mistério, uma incógnita no universo, é característica dos seres humanos racionais, sábios e merecedores de méritos.
Sinto-me inconformado, impotente às vezes, por eu não poder suprir as necessidades de todos. A fome, a miséria, as doenças, as injustiças. Meus amigos, ajudem-me a combater as mazelas do mundo. Sejamos coerentes, sensatos, humildes. Busquemos resolver os pequenos problemas, os que conseguimos presenciar em nosso dia a dia. Detalhes que fazem a diferença. Não consigo mentir pra vocês. Há momentos, meus amigos, que sinto vontade de reagir com as minhas próprias mãos, mas sei que não devo, que não resolveria nada, até podendo piorar. Não nego, já reagi, já achei mais conveniente ser rude com o mal, mas, logo em seguida, analisei que não valeu a pena. Fiquei mais estressado, porque aprendi que não solucionei o problema, e que outros semelhantes existem, e ainda constatei que eu precisaria destruir tudo e todos, inclusive eu. Já julguei, já cometi erros, do mais grave ao mais leve, segundo a minha condição e visão dos meus próprios erros.
Leia este e-mail, analise-se, reconheça-se humano. Respeite-se. Respeite os demais. Ame a verdade e a justiça. Seja honesto. Tenha uma moral caprichosa. Revolte-se quando você for causa de intrigas e de injustiças. Vigie-se. Policie-se sempre.
Meus amigos, meus irmãos, sou católico, sou cristão, acredito ainda em nós, somos instrumentos insuficientes, mas somos talentosos quando resolvemos amar. Precisamos viver. A paz só é realidade quando nos respeitamos.

Uma boa semana para vocês, renovada, diferente, cheia de vida.

Com carinho e orações,
Onésio Júnior, Ministro da Sagrada Eucaristia

9 comentários:

  1. Sobre o comentário do Josef para a cobrança do Bispo na Barragem de Algodões:
    Josef, você é um sujeito que se acha muito inteligente, mas as vezes constroi pensamentos tão medíocres que chego a desconfiar se estes não foram feitos por uma criança do pré-escolar. Meu Senhor, o Bispo é humano, ele não apareceu para o povo como divindade, ele não é vidente, e religião não é feitiçaria, pra fazer previsões de catástrofes. Se você quer previsões ou premonições, leia seu horóscopo ou procure um feiticeiro com uma bola de cristal. A Igreja Católica não faz isso. Se nós, católicos, fôssemos capazes de advinhar os designios de Deus, certamente estaríamos em um outro plano. Seja ateu Sr. Josef, mas não nos insulte com opiniões superficiais e infantis.

    ResponderExcluir
  2. As matérias que emocionam, que dejejam apenas o bem, percebo que as pessoas não valorizam. Alerta: percebem, cidadãos, como é importante ler mensagens/reflexões como esta do senhor Onésio Júnior. Obrigado, amigo desconhecido, pelas palavras bonitas e simples. O mundo precisa muito de pessoas assim como vc, cheia de Deus no coração, não só na boca. Sou judeu, mas admiro muito o cristianismo, a mensagem que ele, como religião, prega, apesar da insuficiência humana.

    ResponderExcluir
  3. O que significa caretice: "algo sem graça, fora de moda. Alguém que acha q certa coisa não tem mais graça,q ue já não existe mais, caiu de moda. Como: roupa, sentimento etc". Não percebi nada de careta. Pelo contrário, algo que vai de encontro ao místico, ao profundo mundo do bem e da verdade. Coisa que falta em sua vida. Pessoa nojenta. Você anônimo faz parte da sujeira da sociedade. É por isso que ela não evolui. Sua besta hipócrita.

    ResponderExcluir
  4. "Nas décadas de 1960/70 os caretas ridicularizavam o uso de vestuário, cabelos compridos, liberdade sexual e outros estilos de vida dos hippies sob o único argumento de que "aquilo não era normal". Nos anos 1990 e 2000, o que era "anormal" está amplamente aceito pela sociedade a qual, no entanto, continua produzindo caretas. São pessoas que, seja individual ou coletivamente, têm dificuldade para aceitar comportamentos que consideram desviantes ou que não sejam amplamente aceitos - seja por religião, seja por genero ou por atitudes individuais ou ideológicas". A inveja faz mal à saúde, anônimo. Cuidado! Estuda mais, quem sabe você chega lá. Pobre!

    ResponderExcluir
  5. Mais caretice,mais babaquice, chega. Tô morrendo de inveja, talvez nem durma , preocupado com os comentários acima. Tenho curso superior, doutorado e mestrado, aqui e nas melhores universidades do exterior. Estudar mais? Sou totalmente independente e tenho consciência, isto sim, que não deveria ter postado quaisquer comentários ,pois, assim o fazendo, apenas perdi tempo e me deparei com pessoas que não aceitam a opinião das outras. Apenas dei minha opinião, não ofendi ninguem e nem disse que estão errados nos seus conceitos. Respeito a opinião de todos. Apenas disse e confirmo, por convicção: é pura CARETICE E BABAQUICE... Um adendo: sou rico espiritual e materialmente. Tchau.

    ResponderExcluir
  6. Identifique-se, caro anônimo, por favor. Podemos manter uma boa conversa. Por que você se refere assim ao que escrevi? Não vejo BABAQUICE alguna nem CARETICE. Por favor, respeite-me. Se não sabe respeitar, por favor, não comente. Sobretudo, porque você se diz tão culto, por isso entendo ter a obrigação de ser EDUCADO. Cuidado com os comentários, muito cuidado mesmo. Não aceito. E recomendo ao caro Carlson não postar comentários dessa laia. De baixíssimo nível. Entendo como uma provocação besta. Não vale a pena nem ler. Espero sempre desejar o bem a todos. Não enviarei mais textos assim. Não sou pago, não dependo disso. Há muito tempo, percebo que você parece não ir com a minha cara. Agora, palhaço, vê se me erra. Se eu desconfio quem tu és, esqueço quem eu sou e... Pô, não tenho mais saco para aturar pessoas como você. Já há algum tempo que a minha caixa de paciência encheu. Amigo Carlson, os comentários são selecionados pelo senhor; por favor, não perca os seu precioso tempo aceitando comentários provocadores. Vou deixar de acessar o seu site, se assim continuarem sendo postados comentários idiotas, denegrindo produções independentes minhas. Não aceito mais serem postadas no seu blog. Esse PALHAÇO, que se diz tão culto, até mesmo com curso além atlântico, só desgasta a minha vida. IDIOTA. Agradeço, mas não preciso ser testado nem incomodado por filhos da "p", como esse anônimo idiota. Pensa o que da vida, rapa?

    ResponderExcluir
  7. Valeu Bio, Douglas, por saberem lidar com a diversidade. Não com idiotices de gente hipócrita e amargurada, solitária, como esse imbecil anônimo. Acho que posso injuriá-lo sempre, pois é anônimo, sem expressão social. Vou detoná-lo até que eleê tenha coragem e se identifique como tal, com um nome digno de respeito. Eu até pediria desculpas, se necessário. Mas enquanto ele se mostrar rude, ignorante, vou ser obrigado a atingi-lo, como eu bem entender, até mesmo de conceituálo de IDIOTA.

    ResponderExcluir
  8. A gente não se livra de pessoas más. Todos os dias, quanto mais eu rezo, mais tentação aparece. Desterrai, Senhor. Gentinha hipócrita. Deixe-me em paz. O que eu fiz para você? Pô, acho que eu não me controlaria se me encontrasse com você. Você deve ser um sujeitinho muito baixo e provocador. Sei ser bom, mas tb sei ser mau. Sou cristão, mas sou um ser humano com limites. E se eu pudesse, extiguiria da face da terra pessoas cínicas e covardes como você, que sobrevivem da desgraça alheia. Defendo que mudaremos o mundo, se cortássemos o mal pela raiz. Todavia, cadê a coragem. Eu tenho, só não tenho um bom aparato para tal. Se eu pudesse, acredite anônimo, você seria o primeiro da minha lista. Falo sério. Se eu pudesse. Fazer justiça com as próprias mãos. Eu, às vezes, fico impaciente, indignado, por me sentir impotente, sem forças para ajudar os mais necessitados, as pessoas educadas, de coração bom, que precisam de ajuda, mas não encontram. Por elas, eu faria uma lavagem no mundo, mesmo que poucas pessoas sobrassem. Hoje não sei mais em quem confiar. Há tanta falsidade. Pô, o que você ganha, anônimo? Nada, eu sei. Escreva, produza alguma coisa interessante. Não sou mau, mas detesto ser vítima de insultos, provocações e de chacotas, troças, zombarias. Detesto. Tenho 28 anos, sou cidadão brasileiro, sou cristão, não importa a minha formação intelectual, pois sou ser humano tb, acerto e erro. Para com isso, rapa. Não me importa se vc é doutor, mestre, me importa vc ser um ser humano humilde, bondoso, não um sujeitinho nojento, corrupto, sem amor, sem discernimento. Para. Para de criticar as minhas coisas. Caretice é o que faço, respondendo vc. Perda de tempo. Adeus. Até nunca mais. Não quero mais nehum tipo de contato contigo. me esquece.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...