O prazo para o Senado Federal votar as medidas provisórias é até o dia 1º junho
Dezenas de Senadores da República se manifestaram na sessão dessa terça-feira (11) para criticar a intenção do Governo de atrasar a votação da Medida Provisória 475 que aumenta o valor das aposentadorias e acaba com o fator previdenciário. O senador Mão Santa (PSC) é o vice-líder do movimento para aprovar a MP, o tucano Arthur Virgílio comanda a campanha.
Em seu discurso às 19:30h no Senado Federal, Mão Santa disse que assumiria a presidência da Casa até que o presidente da Câmara Federal, deputado federal Michel Temer, enviasse a Medida Provisória que trata do rendimento dos aposentados. Com a mobilização, tanto a MP 475, sobre o reajuste nas aposentadorias, com a MP 474, que trata do aumento do salário mínimo, foram enviadas e lidas pela mesa diretora comandada pelo parlamentar piauiense.
O prazo para o Senado Federal votar as medidas provisórias é até o dia 1º junho. O senador Mão Santa criticou o deputado Michel Temer, pela demora, ressaltando que seria uma estratégia dos governistas para evitar a votação favorável aos aposentados no Senado.
“Os aposentados têm um direito adquirido e o desrespeito a ele é uma nódoa, é uma vergonha para o nosso País. Nós chegamos a dizer que a Câmara Federal se transformava numa câmara de gás, asfixiando os velhinhos do nosso País. Até quando, Michel Temer, vai zombar da paciência do Senado, dos velhinhos e dos aposentados deste Brasil? À custa de quê? Conseguir uma candidatura, uma vice-presidência, que já está morta?”, assegurou.
redacao@cidadeverde.com
Honestamente, eu votarei em JVC para governador. Nao acredito em pessoas que nao entendem de economia para governar esse estado. Este estado tem tudo para crescer e se tornar orgulho.
ResponderExcluirEle quer oferecer empregos e o estado pode sim criar milhares de empregos de norte a sul. O estado so precisa se organizar mais.