O escritor parnaibano Alcenor Candeira Filho concluiu mais um livro de sua autoria. Seleta em Verso e Prosa é a sua 14ª obra literária, desta vez reunindo alguns dos seus melhores textos em prosa e verso produzidos nos últimos quarenta anos. “A maioria dos trabalhos são republicações, mas há outros inéditos”, explica o autor, que é professor, advogado, secretário municipal de educação e imortal das academias Parnaibana e Piauiense de Letras, além de ser ícone da literatura piauiense.
A obra é, segundo o autor, comemorativa dos seus quarenta anos de atividades literária e estará ainda esta semana à disposição dos leitores na banca de revistas do Louro, na Praça da Graça, e em outros locais que serão depois anunciados. O aspecto físico da obra é primoroso e com capa ilustrada pelo talentoso caricaturista Gervásio Neto, que captou a essência do espírito literário de Alcenor Candeira Filho, um escritor modernista que, na poesia, reúne técnica, lirismo, denúncia e elegia.
O último trabalho publicado por Alcenor Candeira Filho foi O Crime da Praça da Graça, um relato cheiro de memórias e denuncias relativas ao assassinato do pai dele, Alcenor Candeira, no dia 11 de outubro de 1959, em plena Praça da Graça, na presença de milhares de fiéis que aguardavam a saída da procissão da padroeira da cidade.
Texto: F.Carvalho
Já saiu o concurso para a prefeitura de Luís Correia...
ResponderExcluirhttp://www.institutocidades.org.br/
explica o autor, que é professor, advogado, secretário municipal de educação e imortal das academias Parnaibana e Piauiense de Letras, além de ser ícone da literatura piauiense. E DE UMA FALTA DE EDUCAÇÃO TAMANHA!!!!!!!
ResponderExcluirÉ um palhaço, como retrata a caricatura. Mané, quem tu pensas que é? Eduque-se primeiro. Seu boçal. Estúpido.
ResponderExcluir