Blog do Pessoa: Piauí recebe missão koreana para investimentos nos Cerrados


29 de abr. de 2010

Piauí recebe missão koreana para investimentos nos Cerrados

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, representando o governador Wilson Martins, recebeu nesta quinta-feira(29), no Palácio de Karnak, uma comitiva de empresários koreanos que pretende iniciar negócios no Piauí, mais precisamente na região dos Cerrados.

Gi Seob Kim, diretor da Hyundai Corporation no Brasil, esteve presente no encontro para buscar dados sobre o agronegócio no Estado. O objetivo da empresa é a aquisição de terras para o cultivo da soja, com extração de óleo e fabricação de ração animal. Além do Piauí, a Bahia e o Tocantins também são Estados onde a empresa pretende se instalar.

A área de atuação da empresa não restringe-se ao ramo automotivo. Segundo afirmou o diretor, a Hyundai hoje atua na produção de navios de carga, extração de minérios e gasodutos, além do agronegócio. A busca por investimentos nesta última é realizada na Rússia e no Brasil.

O secretário Rubem Martins destacou as potencialidades da região sul do Piauí, que possui 5 milhões de hectares para produção da soja. Desta área, apenas 6% da terras é explorada. “Além de uma grande extensão de terras, o Piauí possui fatores climáticos que viabilizam a produção, como a regularidade de chuvas, solo plano e alto luminosidade. Estamos abertos aos investimentos estrangeiros como forma de desenvolver economicamente o Piauí”, concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...