15 de abr. de 2010

Mão Santa consegue seis novas Varas Federais de Justiça para o Piauí

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), César Asfor Rocha, informou que autorizou a criação de seis novas Varas Federais para o estado do Piauí.

A liberação foi feita após pedido do senador Mão Santa, inclusive, reforçado da tribuna do Senado Federal, em discurso proferido no último dia 13, terça-feira, ocasião em que cobrou sete Varas.

“As Varas autorizadas são para os municípios de Parnaíba, Floriano, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato e duas em Teresina”, informou o senador na manhã de hoje, de Brasília. “O atendimento da demanda mostra a sensibilidade do presidente César Asfor Rocha para as necessidades do Piauí”, falou.

Agradecimento de Sílvio Mendes
O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, ligou para o senador Mão Santa, acompanhado de juízes federais, para agradecer o feito. Entre eles estava presente o juiz Carlos Brandão, que também falou com o parlamentar por telefone.

No dia em que Mão Santa fez o discurso no Senado, assistiram ao pronunciamento no plenário o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI), Sigifroi Moreno e o Conselheiro Federal William Guimarães, que pleiteavam as Varas Federais.

Na ocasião, os advogados comunicaram ao senador que o Piauí tinha a necessidade de, no mínimo, três Varas para a capital e quatro para o interior. Após o pedido foram destinadas 2 Varas para capital e 4 para o interior.

As novas Varas, conseguidas pelo senador piauiense, fazem parte de 230 criadas pela Lei 12.011/2009 que serão distribuídas pelo STJ nos estados brasileiros.

3 comentários:

  1. Muitas são as leis num estado corruptíssimo (Tácito).

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mão Santa. Os aposentados e pessoas idosas que necessitam ingressar com ações contra o INSS agradecem seu empenho. Vamos travar agora outra cruzada pela instalação dentro do menor prazo possível. Ganhou pontos, Senador.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao senador Mão Santa pelo benefício que conseguiu para o povo do Piauí.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...