O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), César Asfor Rocha, informou que autorizou a criação de seis novas Varas Federais para o estado do Piauí.
A liberação foi feita após pedido do senador Mão Santa, inclusive, reforçado da tribuna do Senado Federal, em discurso proferido no último dia 13, terça-feira, ocasião em que cobrou sete Varas.
“As Varas autorizadas são para os municípios de Parnaíba, Floriano, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato e duas em Teresina”, informou o senador na manhã de hoje, de Brasília. “O atendimento da demanda mostra a sensibilidade do presidente César Asfor Rocha para as necessidades do Piauí”, falou.
Agradecimento de Sílvio Mendes
O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, ligou para o senador Mão Santa, acompanhado de juízes federais, para agradecer o feito. Entre eles estava presente o juiz Carlos Brandão, que também falou com o parlamentar por telefone.
No dia em que Mão Santa fez o discurso no Senado, assistiram ao pronunciamento no plenário o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI), Sigifroi Moreno e o Conselheiro Federal William Guimarães, que pleiteavam as Varas Federais.
Na ocasião, os advogados comunicaram ao senador que o Piauí tinha a necessidade de, no mínimo, três Varas para a capital e quatro para o interior. Após o pedido foram destinadas 2 Varas para capital e 4 para o interior.
As novas Varas, conseguidas pelo senador piauiense, fazem parte de 230 criadas pela Lei 12.011/2009 que serão distribuídas pelo STJ nos estados brasileiros.
Muitas são as leis num estado corruptíssimo (Tácito).
ResponderExcluirParabéns Mão Santa. Os aposentados e pessoas idosas que necessitam ingressar com ações contra o INSS agradecem seu empenho. Vamos travar agora outra cruzada pela instalação dentro do menor prazo possível. Ganhou pontos, Senador.
ResponderExcluirParabéns ao senador Mão Santa pelo benefício que conseguiu para o povo do Piauí.
ResponderExcluir