A decisão é da 1ª turma do Supremo Tribunal Federal que julgou a participação de Correia Lima no crime.
O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu no final da tarde de hoje habeas corpus determinando a soltura do ex-coronel José Viriato Correia Lima.
Por unanimidade, a 1ª turma do STF deferiu o pedido do advogado Wendel Araújo de Oliveira, que defende o ex-coronel em Brasília. A decisão pegou de surpresa a justiça do Piauí e envolve o caso do cabo Honório Barros Rodrigues que foi assassinado supostamente pelo bando de Correia Lima.
Wendel de Oliveira fez alegação oral alegando ausência de fundamentação para a ordem de prisão contra seu cliente. “Foi reconhecido o flagrante desrespeito quando a dignidade da pessoa humana diante do excesso de prazo de 7 anos de prisão preventiva”, afirmou o advogado. A turma foi presidida pelo ministro Ricardo Lewandowski.
Correia Lima está preso há mais de 10 anos. Ele foi condenado pela Justiça do Piauí há 23 anos de detenção por chefiar o crime organizado no Piauí. Foi transferido de Teresina para o presídio de Parnaíba e ano passado perdeu a patente de coronel.
O crime
O cabo Honório Rodrigues trabalhou por muito tempo com Correia Lima. A investigação da policia aponta para “queima de arquivo” já que o cabo sabia demais.
O crime aconteceu na década de 80 e o corpo foi encontrado esquartejado dentro de um saco debaixo da Ponte Nova, que liga Teresina a Timon, no Maranhão.
Flash Yala Sena
kkkk.. eita justiça! se fosse um lascado ja teria mofado na cadeia e nem lembrariam mais dele.. srsrs
ResponderExcluirtemei!!! ai vem ele... salve-se quem puder.
ResponderExcluirnão consigo entender essa nossa justiça, o cara motou, matou e matou e ainda vai ser solto ?
ResponderExcluirclap, clap, clap (palmas), Rpz, eu acho que daqui a pouco eles deveriam aproveitar o vácuo e soltar também o nosso honrado Zé Maria Cobra, esse filantropo, que tantas bocas (de fumo) alimentou, tô pensando sinceramente em parar de trabalhar, me tornar ou traficante ou matador de aluguel, imaginem, não precisar trabalhar, nem estudar...concursos? Só de bumba-meu-boi, esse é o nosso país, obrigado judiciário, vcs são uma mão na roda (do povo).
ResponderExcluir