15 de mar. de 2010

Seria o fim da navegabilidade do Parnaíba

O professor parnaibano Lauro Correia, ex-presidente da Fiepi, produziu minucioso estudo sobre a anunciada construção de cinco hidrelétricas no rio Parnaíba.

Fonte: Zózimo Tavares

12 comentários:

  1. Primeiro vamos reproduzir isso no laboratorio. Cade os engenheiros da UFPI de teresina? Tem viabilidade? Quais sao riscos? Eu quero minha agua para beber. Posso ate viver sem energia mas sem agua fica dificil. Alias, so existe vida na Terra pq temos agua (fiquem livre para contestar).

    Alguem ja estudou sobre a origem da vida? Sera pq os outros planetas do nosso sistema solar nao possuem vida ( oops! talvez Marte)?

    Eu confio em pesquisas e experimentos. Nao vou acreditando somente em qualquer um que abre a boca.

    Na quarta serie no Colegio Cobrao, lebro-me da professora ter explicado alguma coisa como: observacao, hipotese, experimento e resultado.


    Hipotese? (consulte o pai dos burros)

    ResponderExcluir
  2. Pense grande Senhor Anônimo, ou você já ouviu falar de Alexandre, o Médio?

    ResponderExcluir
  3. Mr. Sacastico:

    Alexandre, O Grande nao foi aquele cara que conquistou um monte de lugares e era apaixonado pelo o seu melhor amigo. Segundo as mas linguas, ele foi para cama com ele e com mais de 100 serventes que ele tinha, o cara louco. Eu acho que existe um lugar chamado Alexandria aonde esta um biblioteca fantastica, nao e?

    Tem tambem um filme chamado " Alexandre, o Grande" no qual Angelina Jolie faz o papel da mae dele. Gostei muito do filme. Me lembro tambem ter estudado sobre ele no ensino medio no antigo Colegio Delta.

    Joseff voce o conheceu quando morava na Europa?

    ResponderExcluir
  4. "Se as pessoas só falassem quando tivessem algo a dizer que vale, os seres humanos perderiam rapidamente o uso da linguagem."

    ResponderExcluir
  5. O que é pensar grande pra vc Josef? Entupir o combalido Rio Parnaíba de Hidrelétricas? Você já parou para pensar que existem outras fontes alternativas de energia? Você acha que não existirá impacto ambiental com a construção não de uma, mas de três hidrelétricas? Afinal, qual é o seu posicionamento, pare de falar por enigmas e seja direto uma vez na vida, meu senhor.

    ResponderExcluir
  6. E vc, Josef I, pensa em que tamanho? Pensar grande é revitalizar o Parnaíba e não destruí-lo. Vc também já realizou estudos pra concluir que inexistem impactos ambientais? Vc também avalia a viabilidade técnica de hidroelétricas?? Êta Josef I sabichão, ele entende até de estudo de impacto ambiental, e o que é melhor, provavelmente sem pisar no local. É uma capacidade...

    ResponderExcluir
  7. E claro evidente e logico. Nos precisamos de energia, precisamos de progresso. No entanto, devemos ser sabios. por isso mesmo, devem-se fazer estudos para que nao venhamos ser vitimas.

    O Rio parnaiba e muito importante. Ele e a nossa fonte da agua. O piaui e maranhao sao unicos estados do nordeste cortados por um rio perene de norte a sul.

    Eu nao sou engenheiro civil com especialiazacao em impactos do meio ambiente, entao nao posso dar opnioes tecnicas. Se podemos faze hidreletricas e beneficiar rio tudo bem. Se formos matar o rio ai e diferente.

    Quanto as populacoes ribeirinhas esse pessoal desmata a beira do rio ( nao tem educacao ambiental) e acabam soterrando o rio. Ninguem me disse eu vi isso. Nao foram os grandes agricultores foram os camponeses mesmo os principais responsaveis pelo assoreamento desse rio.


    Embora ha milhares de biologos nesse estado, nunca ouvir falar em educacao ambiental para esse ribeirinhos, que na maioria sao analfabetos.

    ResponderExcluir
  8. Uma frase, várias interpretações! Se eu tivesse postado a frase: “O governo do Senhor. Sócrates é como um preservativo”, por exemplo, provavelmente os Senhores tê-la-iam interpretada de seguintes formas:
    O preservativo de Josef:
    - Permite inflação;
    - Impede produção;
    - Destrói a próxima geração;
    - Protege um bando de caralhos;
    - Transmite um certo sentimento de segurança para quem o usa.
    No entanto, e a bem da verdade, alguém está a foder outro alguém.

    ResponderExcluir
  9. É, acho que o Josef I está "a misturar os temas..." A sexologia, do qual ele também é professor, deveria ser abordada em outro espaço. Aqui a gente ta falando de rio Josef I, e não de quem está copulando com quem. Aterrise...

    ResponderExcluir
  10. É Josef I, que bom que você chegou a conclusão de que posta os comentários para só você entender. Se eu fizesse o mesmo, provavelmente não estaria sendo muito inteligente. Ser prolixo e construir frases mal feitas não é ser brilhante. Mas ainda bem que é o Josef I, o Alemão Sabichão que está dizendo, daí todos nós podemos afirmar: "OHHHHH, COMO ELE É INTELIGENTE!!!".

    Se liga, Josef!

    ResponderExcluir
  11. Josef 3, distinga-se das ovelhas, pense por si...

    ResponderExcluir
  12. Senhor Antônio, não sabia que as ovelhas postavam comentários aqui, contudo, eu me destingo sim, das ovelhas. Nós somos de espécies diferentes. Ademais, o pensamento foi meu mesmo, e pasme, pensando sozinho! Se vc não entendeu, dê uma olhada no comentário anterior do Josef I, o qual menciona que as pessoas interpretam suas postagens de maneira diversa. Até mais Sr. Josef I, digo, Sr. Antônio.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...