Vice-governador do Piauí almoçou com líderes do partido em Brasília e recebeu apoio para sair candidato ao Governo.
O vice-governador Wilson Martins (PSB) se reuniu com a direção nacional do partido nesta quinta-feira, em Brasília/DF, e recebeu a confirmação de que sua candidatura ao Governo do Estado.
Wilson Martins almoçou com o deputado Rodrigo Rollemberg, líder do PSB na Câmara, o secretário geral do partido, Carlos Siqueira, e outras lideranças nacionais. Além do Piauí, o PSB colocou como prioridade as candidaturas em Pernambuco, Rio Grande do Norte, e Ceará. Nelas, o partido considera que há maior chance de vitória.
O PSB também aguarda a decisão do deputado federal Ciro Gomes, que definirá se sai candidato a presidente ou ao Governo de São Paulo.
Apenas PSB e PCdoB apoiaram Lula em suas candidaturas desde 1989, apoio que gera expectativa de contrapartida do PT nas disputas estaduais. Ciro Gomes, por exemplo, pode abrir mão da candidatura à Presidência da República para fortalecer o nome de Dilma Rousseff. Em troca, sairia candidato em São Paulo.
Da Redação
E o Wilson Martins vai abrir mão de sua candidatura ao governo para concorrer ao senado, conforme desejo do PT. Toda essa lorota do PSB em torno do nome do Wilson Martins como candidato ao governo não passa de uma jogada de marketing, para deixar seu nome conhecido junto ao eleitorado em todo o Piauí. Ele e o Wellington Dias concorrerão ao senado.
ResponderExcluir