Em palestra para o empresariado piauiense, o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, afirmou na noite desta quinta-feira, que o presidente Lula tem "complexo de Adão" por atribuir que tudo começou no seu governo.
No evento que comemorou os 40 anos da Câmara dos Dirigentes e Lojistas do Piauí (CDL), o economista afirmou ainda que "inflação derruba presidente".
Nóbrega compara Lula a Adão ao dizer que o presidente crê que tudo começou por ele. Um exemplo seria atribuir a política econômica em crescimento ao seu governo, quando na verdade seria fruto de um longo processo de amadurecimento iniciado ainda no governo Militar. Para o ex-ministro, o presidente é o maior fenômeno político do país, mas "já está exagerando, pensando que é Deus".
Lula foi elogiado durante a palestra por Nóbrega pela "coragem" por ter mantido a política econômica, mesmo depois de passar 25 anos pregando que faria uma gestão diferente. Nóbrega declarou que o presidente pode não ter formação, mas é dono de um grau de "intuição extraordinário", e entendeu que inflação em alta derruba presidente. "Na inflação ricos ganham e pobres perdem".
Para Nóbrega, o presidente petista faz o mesmo discurso do PSDB e chega a sugerir que o Plano Real só deu certo por causa do seu governo. No âmbito eleitoral, ele disse que Lula pode conseguir criar um "ambiente plebiscitário", onde estaria em jogo o seu governo contra o de Fernando Henrique Cardoso. Além de considerar a comparação desonesta, o palestrante falou que isso seria uma desvantagem para José Serra, principal candidato de oposição.
Yala Sena (flash do auditório do Sebrae/PI)
Fábio Lima (da Redação)
Será que o Lula é mesmo inteligente ou quase sempre fala pela boca dos seus assessores? Porque quando resolve improvisar, sai debaixo que lá vem m... As suas últimas declarações sobre os presos políticos em Cuba fez a caveira de Cheguevara tremer no túmulo. Falta ele defender agora a Alemanha nazista da 2ª guerra mundial e dizer que o holocausto não existiu e que foi pura invenção do PSDB e do Fernando Henrique. Os covardes se safam de diversas formas, uma delas é colocar a culpa nos outros ou fingir não está vendo nada.
ResponderExcluirÉ claro que o governo lula teve muitos erros e falhas mas também houve muitas coisas boas que trouxeram beneficíos ao povo brasileiro. Não querer enxergar os avanços do governo lula é coisa de gente fanatica. Se os nossos "doutores" tivessem dado conta do recado não seria necessário um metalurgico ter chegado ao cargo de Presidente da República.Tirando Getúlio e Juscelino,quem foi melhor do que o Lula?
ResponderExcluirQue ninguém se engane, a caridade do homem é apenas reflexo de seu egoísmo.(André Moraes)
ResponderExcluir