Blog do Pessoa: Poço desmorona e soterra dois agricultores


29 de mar. de 2010

Poço desmorona e soterra dois agricultores

Duas pessoas estão soterradas em um poço tipo “cacimbão” no município de Gilbués (a 797 km de Teresina). O acidente aconteceu no domingo (28) a tarde e as vítimas permanecem soterradas mais de 20 horas depois do desmoronamento.

Três agricultores trabalhavam na limpeza do poço. O primeiro acidente aconteceu por volta das 15h. Célio de Oliveira Barbosa era o único que estava dentro do poço quando as paredes laterais cederam.

Desesperados, os outros dois trabalhadores tentaram resgatar Célio. Por volta das 21h de ontem, Modesto Neto da Silva já havia escavado mais de oito metros quando aconteceu um novo desmoronamento, soterrando-o também.

Nesta segunda-feira (29), mais de 20 após o primeiro desmoronamento, os dois homens permanecem soterrados no local. A assessoria da prefeitura de Gilbués informou ao Portal AZ que uma empresa especializada em perfuração de poços trabalha no local [foto ao lado] na tentativa de resgatar Célio e Modesto.

O prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Chiquinho, informou ao Portal AZ que acidentes semelhantes a esse “infelizmente são comuns na região”. O sistema de abastecimento de água na zona rural do município é precário, o que força os agricultores a lançarem mão de técnicas artesanais para terem acesso às fontes de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...