Paciente estava grávida e veio do MA e foi encaminhada à Maternidade pelo Hospital Alarico Pacheco, de Timon-MA.
O Comitê Estadual de Enfrentamento da Pandemia de Influenza A (H1N1) confirmou neste sábado a morte de mais uma grávida com suspeita de gripe A na maternidade Dona Evangelina Rosa. A paciente era do Maranhão e veio a falecer neste sábado com problemas respiratório agudo grave. É o segundo caso suspeito de morte por gripe no Piauí envolvendo grávida.
No Estado, o 1º óbito confirmado da gripe, oficialmente, é do professor de Biologia, Sérgio Gustavo Fernandes Sousa, 32 anos, que morreu em setembro de 2009.
Na última quinta-feira, a comerciária Fernanda Cordeiro da Silva, 24 anos, grávida de seis meses, morreu na maternidade com suspeita da gripe.
A paciente estava grávida e veio do Maranhão e foi encaminhada à Maternidade pelo Hospital Alarico Pacheco, de Timon-MA, no dia 15 de março. O bebê, que estava morto, foi retirado e foram realizados os procedimentos indicados no caso.
Como a paciente apresentava complicações respiratórias, foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva e recebeu o tratamento para SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). Material para exame foi coletado e enviado ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Também foi providenciada necropsia para determinação da causa da morte.
De 01 de janeiro até 18 de março foram confirmados dois casos de Influenza no Piauí e os pacientes foram tratados e passam bem. E estão sendo aguardados resultados de exames de 15 casos suspeitos.
Flash Yala Sena (com informação da Secretaria de Saúde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.