20 de mar. de 2010

Mão Santa diz ter 1/3 de chances de sair vice na chapa com José Serra

Segundo o senador, uma pesquisa feita em Rondônia dá 84% de apoio a sua candidatura

Ao desembarcar em Teresina na tarde desta sexta-feira (19), o senador Francisco de Assis Moraes Sousa, o Mão Santa (PSC/PI) evitou falar no anúncio do governador Wellington Dias (PT) em abdicar da candidatura ao Senado. O ex-governador preferiu falar em seu trabalho para ser indicado a vice na chapa do governador José Serra (PSDB), de São Paulo, à Presidência da República.

"Um líder não decide, ele representa a decisão. O meu nome está muito forte para ser o vice-presidente da chapa do Serra. Se você me perguntar se dá certo, eu não sei. Mas eu estou preparado", disse Mão Santa, afirmando que já está com um terço de chances de concretizar seu intento.

Para isso, Mão Santa diz contar com a indicação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O tucano teria dito em reunião do partido que é preciso um nome na região Nordeste, para concorrer contra a influência do presidente Lula e do programa Bolsa Família.

Mão Santa admitiu, no entanto, que o Democratas tem mais força para indicar o candidato, e o PPS teria lançado o nome do ex-presidente Itamar Franco, o que tornam a concorrência mais difícil. Como fator positivo, o senador do PSC falou em pesquisa feita em Rondônia. Segundo ele, seu nome aparece com 84% de intenções de votos para ser o vice de Serra.

Mesmo com insistência da reportagem em saber a opinião sobre o anúncio feito pelo governador, Mão Santa se esquivou, e preferiu avaliar a decisão do petista. "Eu avalio o meu erro em ter votado nele, e eu já pedi perdão ao Piauí. Eles falam em base aliada. Eu sou aliado é ao povo do Piauí".

Simplício Júnior (TV Cidade Verde)

5 comentários:

  1. MENTIRAS, PALHAÇADAS, POPULÍSMO, CORRUPÇÃO. ESSAS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DA CARREIRA POLÍTICA DE MÃO SANTA. ATUALMENTE AQUUI NO PIAUÍ, NINGUÉM CONVIDA O MÃO SANTA NEM PRÁ PRIMEIRA COMUNHÃO. SE O SERRA SOUBESSE DISSO...

    ResponderExcluir
  2. SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES. MÃO SANTA É POVÃO E ISSO pertuba MUITO,.

    ResponderExcluir
  3. Mão Santa é povão? Se fosse ele a mulher e o filho não teriam perdido as ultimas eleições.Talvez ele não ganhe nem para prefeito de Parnaíba.

    ResponderExcluir
  4. Mao Santa vice presidente do Brasil? Ridículo! Esse homem ai nao ganha nem pra síndico de predio no PI (isso se o povo tiver memória). Precisamos de políticos que representem interesses de uma população, e nao os seus proprios.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...