3 de mar. de 2010

Niède faz desabafo e Museu é ameaçado de perder R$ 300 mil


São Raimundo Nonato: Arqueóloga busca verba da Petrobrás ao Museu do Homem Americano e reclama da burocracia.

A arqueóloga Niède Guidon admite que todo início de ano é “aquele desespero” por falta de recurso no Parque Nacional Serra da Capivara. Agora, a arqueóloga está brigando, já que o Museu do Homem Americano, que administra o parque, está ameaçado de perder R$ 300,00 da Petrobrás, devido a burocracia.

Ela conta que o recurso é para o pagamento dos 150 funcionários que trabalham no Parque. O dinheiro não chegou devido à burocracia. “O pior é que a partir de agora se o dinheiro não for liberado dentro do ano a instituição perderá o recurso”, conta Niède.

Segundo ela, os R$ 300 mil já estão em caixa e aguardando a liberação. Niède conta que para receber o recurso precisa da renovação do contrato junto ao Ministério da Cultura. “Por que eles não dão um contrato de 5 anos, 10 anos. Eu tenho que todo ano ficar renovando, enfrentando uma burocracia que chateia e irrita.É desesperador”.

Ela reclama ainda que a prestação de contas é através da internet, que não funciona em São Raimundo Nonato. “Pra ter ideia do desespero, eu estou tentando fazer uma assinatura de uma revista científica via internet a 1h15minutos e não consigo. Isso me gera um desespero e não sei o que fazer’, desabafou.

Falta de estrada
Niède voltou a criticar as péssimas condições das estradas que dão acesso ao parque.Segundo ela, pesquisadores estão deixando de vir ao museu, devido as condições das rodovias.

Flash Yala Sena

2 comentários:

  1. COMO PODEMOS CARACTERIZAR ISSO QUE A DOUTORA NIEDE GUIDON FALA:UMA NÃO ACEITAÇÃO DE SUA PROPRIA HISTÓRIA...
    É TRISTE POIS MEROS LEIGOS NO ASSUNTO NÃO SABEM DA IMPORTANCIA QUE A ARQUEOLOGIA TEM EM NOSSO ESTADO...
    EU TENHO 16 ANOS E PRETENDO ME FORMAR EM ARQUEOLOGIA, E FAZER COM QUE A LUTA QUE A DOUTORA VEM TENDO TENHA MAIS IMPORTANCIA DENTRO DE NOSSA SOCIEDADE...
    O POVO SEMPRE ESPERA O MAIOR E MAIS FACIL, MAIS NÃO VAI EM BUSCA DE SEUS PRINCIPIOS,DEIXANDO DE LADO A IMPORTANCIA QUE É SER O 1º LUGAR DA AMERICA A SER HABITADO.
    (NA SOCIEDADE CAPITALISTA O QUE SE VISA É O LUCRO, O QUE VIRÁ A PARTIR DAQUELE GANHO) E ESQUECEM QUE A HISTORIA ESTUDA O PASSADO PARA COMPREENDER O PRESENTE...
    E QUE IMPORTANCIA ESTAMOS DANDO A ESSE CONHECIMENTO?
    O POVO NÃO CONHECE SUAS PROPRIAS ORIGENS...
    ENTÃO, POR FIM EU QUERIA PARABENIZAR ESTA GUERREIRA, QUE ME INSPIRO E ESPERO TRABALHAR COM ELA PARA QUE POSSAMOS JUNTOS LUTAR PELA ARQUEOLOGIA!!!

    ResponderExcluir
  2. "A burocracia nos países latinos parece que foi estabelecida para vexar o público." (Pío Baroja)

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...