A Escola Móvel de Inclusão Digital, o Caminhão Digital, da Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc), estará em Buriti dos Lopes, a 281 km de Teresina, nos dias 4 e 5 de março, realizando cadastramento de alunos para o curso gratuito de informática.
Os interessados em uma das 504 vagas oferecidas devem estar em situação de vulnerabilidade social, ter no mínimo 16 anos, ter concluído a 5ª série do Ensino Fundamental e comparecer, das 9h às 17h, ao prédio da Apae no município, portando documento de identidade e comprovante de residência. Pessoas com deficiência e adolescentes egressos de medidas da Sasc terão uma reserva de 20% das vagas.
Durante os dois meses do curso os alunos aprenderão, em três aulas semanais com duas horas de duração, o conteúdo básico de informática, como Word, Linux, acesso à Internet, redação de documentos, Introdução ao Processamento de Dados (IPD), além de orientações sobre como agir em entrevista de emprego, direitos humanos e cidadania.
Estão sendo beneficiadas ainda as seguintes comunidades da zona rural de Buriti dos Lopes: assentamentos Cutia, Iracema, Josué de Castro, Santa Helena, Barra do Longá, Buritizinho, Carrasco, Cedro, Coroa, Espírito Santo de Cima, Estreito, Jatobá, Lagoa do Meio, Monte do Jandira, Nazilândia, Recreio, Salgadinho, São Domingos e Vaquejada.
Olá Pessoa, meu nome é Renata sou coordenadora de Telecentro em Felixlândia cidade do interior de Minas Gerais e gostaria de saber sobre esse caminhão como funciona este tramite para se levar a uma cidade do interior. Um forte abraço e obrigada pela atenção
ResponderExcluirComo é mesmo o nome deste programa? é o VIDA NOVA?
ResponderExcluir