5 de mar. de 2010

Ministro descarta intervenção do PT nacional nas eleições do Piauí

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, representou o presidente Lula no aniversário do governador Wellington Dias, comemorado nesta sexta-feira (05) em Teresina. Padilha deu o tom de como será a postura do PT nacional em relação a sucessão no Piauí.

Mesmo em terreno desconhecido, o ministro não se esquivou de falar sobre política. Entre outras coisas, deixou bem claro que o PT nacional não vai impor a candidatura de Antônio José Medeiros ou de qualquer outro petista ao governo do Piauí. Mas deseja quer a base tenha dois candidatos fortes ao Senado, a fim de derrotar Mão Santa(PSC) e Haráclito Fortes(DEM). Padilha revelou que o PT deseja ter Wellington Dias no Senado em 2010.

A prioridade do partido é a eleição da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à presidência. “A nossa prioridade é a ministra; manter os governos estaduais nesse mesmo caminho, mesmo não sendo do mesmo partido. Aqui o PT já está bastante maduro para saber que a prioridade é a ministra Dilma e saber que a composição nos estados vai poder ajudar que a gente monte uma bancada federal cada vez maior”, declarou Padilha.

De acordo com o ministro, o presidente Lula confia na coordenação do governador e que a eleição de Wellington ao Senado é um sonho do partido. “Nosso sonho é ter o governador Wellington Dias no senado junto com mais um senador da base aliada. É certo que o Piauí aprendeu seu caminho, o Piauí tem condições de dar uma grande vitória para a ministra Dilma, que é a continuidade do governo do presidente Lula, que é o caminho do PT aqui e dos partidos da base. Dois senadores da base aliada esse é o nosso sonho. E o presidente confia totalmente na capacidade do governador de conduzir esse processo, ele tomará todas as decisões devidas.”

Um comentário:

  1. Que estratégia! É coisa de PTzada mesmo. Ficam vagos os cargos de governador e vice, com a saída do Wellington Dias e o Wilson Martins para disputarem o senado. O presidente da assembleia legislativa, que será do PT, assumirá o cargo de governador até o final de 2010. Maquiavel perde é feio. É um partido de sociopatas. Vai comendo Florentino.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...