11 de mar. de 2010

Escola de Educação Infantil oferece Projeto Arte na Escola

A Escola de Educação Infantil Frei Rogério de Milão realizou na tarde desta Segunda-Feira (08) o Projeto Arte na Escola, com o tema A Descoberta da Arte como Instrumento de Aprendizagem e Alegria. A iniciativa foi encabeçada pela direção da escola em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a diretora da escola, Socorro Barbosa, o projeto visa compreender a arte. Além de divertir ela faz com que os alunos adquiram conhecimentos nas mais diversas áreas da educação, desenvolve o aspecto emocional e habilidades motoras. Ela disse ainda que o projeto tem função pedagógica voltada para uma metodologia que vai facilitar o aprendizado das crianças. Durante as atividades foram apresentados vídeos, fotografias, palestras, exposição de pinturas com artistas local e outras.

A programação marca ainda para este ano, exibição de filmes, palestras com escultores parnaibanos, visitação ao cinema, trabalhos com fotografias, temática de saúde e até exposição de fotos da família. O teatro, a dança e a música também serão apresentados, explicou a diretora.

A Escola Frei Rogério de Milão está localizada à Rua Samuel Santos no bairro Pindorama e trabalha com alunos de quatro a dez anos de idade no pré-escolar com as turmas infantil e do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.

Um comentário:

  1. Eu queria saber se a prefeitura ja comecou a incentivar as criancas do ensino primario a escreverem mais? Essas criancas tem que perder o medo de escrever.

    Nao importa se elas escrevem certo ou errado. A nossa lingua e dificil, e por isso mesmo quanto mais cedo melhor para aprende-la.

    E a pratica que faz a perfeicao.

    Quando eu era crianca so escutava o professor.Eu me lembro que tinha um parte do meu livro de portugues na qual mostrava como iniciar um carta, mas o professor nunca nos incentivou. Era so bla bla. Tinha o maior medo de escrever. Eu pensava que nao era capaz.

    Quando fui para EUA.Observei que a filhinha de minha amiga comecou a escrever bem cedo. A menininha nao tinha medo de escrever. No entanto, eu ja adulto continuava com medo.

    Fiquei me perguntando, pq eu tinha tanto medo de escrever errado?

    Nos estados unidos vi que os professores incentivavam as criancas a perder o medo de escrever, prestando muito atencao nos erros ortograficos.

    Depois que o professor ver que os alunos perderam o medo de escrever eles intensificam as correcoes ortograficas.

    A filha de minha amiga tinha um caderninho no qual tinha que escrever semanalmente 2 paginas com salteando linhas sobre qualquer coisa que ela quisesse.

    Fazer isso acho que faz muito mais sentido que entupir essas criancas com regras que elas nao vao memorizar pois nao utilizarao, pois nao estao escrevendo.

    Eu acho que por isso que acontece as feiras de ciencias tambem. Isso ajuda a despertar o interesse das criancas.

    Mr. Unknown primo do Ricarddo Leao

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...