O ex-ministro José Dirceu, acusado de ser o chefe do mensalão - demonstrou em seu blog pessoal preocupação com a desistência do governador Wellington Dias de disputar uma vaga no Senado. O título do seu artigo chama-se “Luz Amarela. E boas chances para o Senado”.
No texto ele diz que “a desistência de dois governadores, um do PT (o do Piauí, Wellington Dias) e outro do PMDB (o do Espírito Santo, Paulo Hartung) - que não mais disputarão uma das duas vagas de senador por Estados (sic) - além das prévias para definir candidatos a senador entre os petistas no RJ, PE e MT acendem uma luz amarela na disputa pela maioria no Senado a partir de 2011”.
“Nós precisamos eleger senadores do PT e dos partidos aliados que garantam a implementação do programa de governo e a sustentação de Dilma Rousseff na presidência da República. Isso depende dos palanques e alianças estaduais e das candidaturas que estes lançarem para o Senado na eleição de outubro”, defendeu.
Em outro trecho da publicação Dirceu demonstra o quão tem circulado pelo país e também as intenções do Partido dos Trabalhadores para o próximo pleito. Veja abaixo:
- “Vamos priorizar, também, candidaturas ao Senado
O balanço Estado por Estado demonstra que precisamos trabalhar, e muito, para eleger uma maioria que não temos hoje na Casa. O PT tem chances reais de eleger senadores no RS, SC, PR, SP, RJ, PE, CE, AC, RO, MT, MS e CE. Poderá eleger, também, dependendo das alianças, no MA e em RR.
Com duas vagas por Estado esse ano (o Senado se renovará em 2/3) temos todas as condições - e ainda dependendo das alianças - de eleger aliados firmes no PR, RJ, ES, MG, BA, SE, AL, PB, RN, PI, MA, AP, RR, AM, AC, RO, TO, GO e no DF. E, de novo, conforme as alianças e palanques, o PT pode entrar na disputa de uma vaga a mais (a segunda) no AM e mesmo em MG e no TO.
Mas, para tanto, é preciso priorizar as candidaturas ao Senado nesses Estados - as do PT e as dos aliados articulando-as com a campanha nacional”.
Fonte: AZ
A personificação do PT: máfia, terror, ameaça, corrupção, mentiras.
ResponderExcluir