16 de mar. de 2010

Alunos da FAP Parnaíba vão continuar o protesto nas salas de aula

Alunos do curso de pedagogia da FAP – Faculdade Piauiense de Parnaíba paralisaram as aulas e fizeram manifestação em frente ao prédio alugado (segundo a responsável pelo prédio há mais três anos não recebe aluguel por conta de ação na Justiça) pela faculdade. Os alunos reclamam que por conta da pendenga jurídica eles estão pagando a conta “Nós pagamos, e pagamos caro para ter qualidade, mas se quer água gelada nos bebedouros tem, luz de qualidade nas salas de aulas, ar condicionado, dentre outras condições básicas. Isso já dura mais dois anos que esse caso está na Justiça” disse uma aluna indignada com a direção mantendedoura da FAP. Um grupo de de mais de cem alunos foram até ao prédio construído pela FAP na BR 343 próximo ao aeroporto de Parnaíba protestar e na ocasião conseguiram a solidariedade dos alunos de outros curso pedindo a paralisação das aulas. Alunos de outros aproveitaram a ocasião para também reivindicarem melhorias. A comissão organizadora já avisou que em acordo com os alunos do curso de pedagogia, eles não voltarão a sala de aula enquanto a situação não for resolvida e todos irão para FAP do Aeroporto continuar o protesto.

VIDEO: http://www.youtube.com/watch?v=KC6kn7zXFbI

Por Carlson Pessoa






7 comentários:

  1. A educação é um dos melhores investimentos que se pode fazer, principalmente em tempos de crise econômica. Investir em educação traz vários benefícios, que vão desde a satisfação pessoal até uma melhor colocação no mercado de trabalho.
    Estamos solidários para com os estudantes que reivindicam favoráveis condições.

    ResponderExcluir
  2. É triste ver o declínio de uma instituição que já teve seus dias de glória. Primeiro perdendo excelentes professores do Curso de Direito (Cajubá Neto, Marcos Siqueira, Roberto Cajubá, Mariano Lopes), e agora dando um péssimo tratamento a seus alunos.
    Esse povo tem de parar pra pensar que o lucro deles depende de um bom serviço a ser prestado, ou do contrário os alunos vão continuar a debandada da IES e a FAP acaba fechando. Pagar professor baratinho e economizar na infra-estrutura pode sair caro senhores "Donos" da FAP.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito Importante pois, o curso de pedagogia estava reivindicando os seus direitos como consumidor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!! Você foi um dos únicos a comentar o assunto, parece que a imprensa parnaibana foi amordaçada!!

    ResponderExcluir
  5. Dos professores citados pelo anônimo (16/3/18h39), discordo com a inclusão de Marcos Siqueira, só serve como defensor público, porque como professor, deixa muito a desejar. Não transmite patavinas. Precisa melhorar muuuito. A FaP não perdeu nada com ele. Agora, em relação aos demais, que eu não tinha conhecimento, fico muito triste, sobretudo, em relação ao prof. Roberto Cajubá, um excelente professor.

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma vergonha pra FAP,ela só sabe cobrar as mensalidade e não dar conforto aos alunos.
    Não sei pq a FAP não quer sair do sesi, serar que esta comedo de entrar outra faculdade?
    Pq se entrar outra faculdade com certeza ela irar cair.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...