Blog do Pessoa: O Brasil e Cuba


26 de fev. de 2010

O Brasil e Cuba

O presidente Lula não poderia ter escolhido data pior para visitar Cuba e se congratular com Fidel Castro e seu irmão Raul.
A morte do ativista Orlando Zapata, na prisão, após greve de fome, repercute mal em todo o mundo.
E Lula aprova e aplaude o regime cubano. O presidente só não sofrerá desgastes pela inoportuna visita porque ele é o “Cara”.

Fonte: DP

5 comentários:

  1. Frase na imprensa: O Brasil de Lula tem ganhado uma projeção mundial que nunca teve. Isso é resultado de vários fatores e, não apenas, da megalomania (que pode ser inspiradora, mas também ridícula).

    ResponderExcluir
  2. Se o Lula tivesse visitado a China ninguém o criticaria. Interessante como Estados Unidos e outros países criticam o regime cubano e esquecem que a China é uma ditadura igual ou pior que a cubana. Por que os americanos nunca fizeram um embargo econômico contra os chineses assim como fazem com Cuba. O mundo esqueceu o dia 4 de junho de 1989.

    ResponderExcluir
  3. Passaram-se 20 anos e a China continua em silêncio.
    Nunca foi sequer publicada uma lista dos mortos nem houve qualquer comentário oficial
    por parte do Governo Central.
    Aqueles que dizem que devemos centrar-nos no presente, ao invés de continuar a pensar
    no passado, de certeza que não tiveram um filho ou familiar morto, a 4 de Junho de 1989,
    na Praça de Tiananmen.
    Já era tempo de se fazer justiça!

    ResponderExcluir
  4. O Lula vem se apresentando perante o mundo como o maior defensor da democracia. Por que então vive batendo palmas para regimes autoritários e anti-democráticos, como Cuba e Venezuela? Vive super-valorizando os ditadores desses países e as relações econômicas mantidas com os mesmos em detrimento do bem estar das suas populações. O Lula continua seguindo a sua filosofia "tô nem aí", o importante é promover a sua imagem.

    ResponderExcluir
  5. Será que alguém se lembra que o papa João Paulo II visitou Fidel Castro. Outros presidentes brasileiros também receberam a visita do ditador cubano,mas, apenas o Lula é criticado por causa disso. Os americanos gastaram bilhões de doláres para derrubar Saddam Hussein,dinheiro que poderia ter sido usado para combater a miséria na África, e aceitaram um ditador igual a Saddam bem perto de suas fronteiras.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...