Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal devem ter os relógios atrasados em uma hora após o término do horário de verão, que estava em vigor desde 18 de outubro de 2009 e terminou à meia-noite deste sábado (20) para domingo (21).
Na cidade do Rio de Janeiro, as pessoas aproveitaram o sol do último dia com o horário especial para ficar na praia. Já na capital paulista, a prefeitura prepara o ajuste de relógios antigos para as 7h de domingo (21). Em Minas Gerais, segundo um balanço parcial, houve redução de 3,5% no consumo de energia no horário de pico.
A estimativa é de que esta edição do horário de verão tenha levado a uma economia total da energia de 0,5%, o que corresponde a cerca de 490 GWh no Sudeste e Centro-oeste e 136 GWh no Sul. Já a previsão de redução da demanda para esta edição deve ficar em 4,4% nas regiões Sudeste e Centro-oeste, ou seja, 1.780 MW. No Sul, a previsão deve ficar em 4,5% de redução na demanda, o que representa 490 MW.
O balanço oficial dos valores da redução da demanda no horário de pico (entre 18h e 20h) e do consumo de energia será realizado nas primeiras semanas após o término do horário de verão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.