Fica aqui esta pergunta para ser respondida. Estes dias tenho estado muito triste ao fazer minhas leituras diárias aos vários sites e blogs de notícias do meu estado, pois, o que vejo são reclamações do réveillon em especial dos “TURISTAS PIAUIENSES” que aqui estiveram com suas famílias, namorados (as), noivos (as) ou até mesmo sozinhos (as), pudemos observar sim a completa falta de estrutura tão conhecida e já reclamada ano após ano nos meios de comunicação existente em nosso estado, então agora temos a chance de revidar algumas denuncias e até mesmo reclamações, pois, como bom PARNAIBANO que sou e conhecedor do mundo em virtude de várias viagens já realizadas em várias épocas do ano, posso com conhecimento de causa comentar alguns fatos. PIAUIENSES que aqui estiveram coloquem a mão na consciência e reflitam de quem poderia ser a culpa de tão falta de estrutura em NOSSO LITORAL, será se nossos legisladores se preocupam em criar políticas públicas quer seja na área TURISTICA, SAÚDE, SOCIAL, EDUCACIONAL E OUTRAS, pensem nisto quando de quatro em quatro anos ou de oito em oito anos, vamos às urnas com o peito erguido e cheios de esperanças, elegermos mais um cidadão que por motivos particulares e claro nunca olhando para o bem comum, colocamos estas pessoas em cargos que irão refletir posteriormente naquela minha simples diversão que com muito suor planejei durante todo o ano e infelizmente tive decepções na hora. TURISTAS, vocês sempre serão bem-vindos ao NOSSO LITORAL, afinal tão pequenino ele é mais com belezas naturais e de condição impar, é bom lembrar aos que não são PIAUIENSES e que por aqui passaram, registramos nossas desculpas, pois, infelizmente tudo o que foi vivido nestes dias foi fato e sem “ARGUMENTAÇÕES LÓGICAS”, mas queremos também lembrar que nossa terrinha (com todos estes “defeitos” e como todo defeito pode ser resolvido, basta querer), nestas épocas são cidades que por um motivo de MAU PLANEJAMENTO (também já tão conhecido dos nossos gestores públicos), não suportam a quase duplicação de sua população, motivo pelo qual sofremos em poder prestar um bom atendimento no tocante a todos os serviços, e se formos levar a fundo tais “argumentações lógicas” para estes fatos, (teríamos que comparar entre os estados citados nas várias matérias jornalísticas em todos estes dias de feriadão longo). As taxas de impostos cobrados, a maturidade política, o conhecimento técnico inexistente de pessoas que assumem cargos de secretárias e outros, enfim, poderíamos aqui enumerar várias situações, mas fica mais uma vez este lição e que os meios de comunicação não caiam no esquecimento e apenas no próximo ano estejam aí prontas para denegrir a imagem do seu próprio estado deixando de fazer sua parte que seria cobrar todos os dias do ano para a melhoria de tudo, pois, somente assim acreditaríamos que tudo isto poderia mudar.
HERLON GUIMARÃES
LEITOR, PIAUIENSE, ACIMA DE TUDO PARNAIBANO E COM ESPERANÇA DE VER TUDO ISTO MUDAR NEM QUE SEJA POR ATROPELOS COMO PODEMOS VER E SOFRER.
Caríssimo amigo Herlon,
ResponderExcluirMe atreverei a responder seu questionamento. Acredito que, com o slogan de região turística, o litoral piauiense deveria ser para o mundo, e não apenas para os piauienses. Porém, existe um entrave estrutural, e não me refiro à falta de energia, de água, de bons serviços nos restaurantes e hoteis, estes com raras exceções, de segurança e sinalização nas estradas, dentre outras deficiências. Todos estes problemas convergem num só, a falta de compromisso político, a tal vontade política. Tanto o executivo quanto o legislativo são ineficientes, seja por causa de falta de competência e preparo, seja por prioridades particulares de cada político e da revoada de corvos locupletantes do erário público que o rodeia. Em ambos os casos, sobra pra nós, o povo, o turista que sofre com a vergonha de apresentar seu lugar de forma tão precária. E veja que as coisas poderiam ser bem diferentes. Pra mudar? Vota em ninguém não! Deixa eles (políticos) ficarem loucos com o que estão fazendo (ou deixando de fazer) com o nosso lugar. Só então surgirão políticos preocupados de verdade em fazer algo pelo nosso litoral. É verdade que é uma situação extrema, uma falta de cidadania até deixar de votar, mas remédio de doido é ser doido e meio. Quer ser político? Então trabalhe meu irmão! Pois não queremos mais representantes que não trabalham por nossas necessidades. CHEGA!
Meus amigos Herlon e Gerardo,concordo com as colocações dos dois mas lembremos também que existe no nosso querido litoral um fanatismo político que faz com que o povo não enxergue. Enquanto houver esse fanatismo estamos fadados a viver essa falta de organização generalizada que irá perdurar por muitos anos caso a população não aprenda a votar ou deixar de faze-lo.(que seria a melhor coisa a ser feito) Então, povo do litoral só resta a união em prol da organização.
ResponderExcluir